Pavê de melancia

Quer uma receita de sobremesa deliciosa para o almoço de final de semana? Que tal preparar um pavê de melancia. Essa receita é uma das mais tradicionais e favoritas na cozinha de muitos brasileiros.

A receita do pavê de melancia é uma das mais fáceis de fazer, os ingredientes utilizados são bem simples e de fácil acesso, qualquer pessoa com ou sem experiência consegue prepará-la.

Veja a seguir receitas que você deva gostar:
–>Pavê de Leite Ninho com limão e chocolate
–>Pavê de leite ninho fácil
–>Pavê de brigadeiro com morango

Ingredientes:
2 envelopes de gelatina em pó sem sabor vermelha
2 xícaras (chá) de suco de melancia
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (300g)
2 pacotes de biscoito maisena (400g)
Folhas de hortelã para decorar

Modo de preparo:
Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, misture com o suco e divida em duas partes.Em uma delas, misture o leite condensado e o creme de leite. Reserve a outra metade.Em um refratário médio, faça camadas de biscoito intercalando com o creme de leite condensado.Finalize com o creme e leve ao congelador por 30 minutos.Despeje a gelatina reservada sobre o creme firme e leve à geladeira por 6 horas ou até firmar.Decore com folhas de hortelã e sirva gelado.

Veja mais:
–>Pavê de chocolate cremoso
–>Pavê de banana e doce de leite
–>Pavê de chocolate branco com morango

Agora que aprendemos a prepara o pavê de melancia, podemos servi-lo após o jantar, para amigos, familiares, ou até podemos preparar, para termos algo “doce” na geladeira, para quando bater aquela vontade.

Author: