Pastel assado no forno

O pastel assado no forno é uma versão saborosa, sequinha e sem óleo, perfeita para quem está mudando seus hábitos alimentares, mas sente aquela vontade de comer pastel. Além disso, também é perfeita para quem gosta de uma versão mais sequinha, sem óleo. Aprenda como preparar essa receita, aqui no Tudo na Cozinha,

Preparar o pastel assado no forno é muito simples, não requer experiência na cozinha e a receita fica tão gostosa quanto a frita. Os ingredientes utilizados são bem simples, a única diferença é que não usamos o óleo para fritar.

Quer aprender como preparar o pastel assado no forno? Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e passo a passo da receita:

Veja também:
–>Torta de frango com massa de pastel
–>Pastel de forno
–>Massa de pastel

Ingredientes:

1 rolo de massa para pastel

2 Recheio de sua preferência (frango catupiry, carne com queijo, pizza, etc)

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 180C

2. Recheie e corte a massa

2. Unte uma assadeira com azeite, coloque os pasteis, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (180C) por 20 minutos.

3. Tire a assadeira do forno, tire o papel alumínio, pincele os pasteis com azeite e volte para o forno (sem o papel alumínio) até que eles fiquem dourados. Se necessário, repita o processo de pincelar o azeite sobre o pastel algumas vezes. Isso é que faz com que o pastel fique com as “bolhinhas” que o deixa com cara de frito.

Preparar o pastel assado no forno, como podemos observar é bem simples, basta seguir o passo a passo como descrito na receita acima, que não tem erro, você terá um pastel sequinho, crocante e delicioso.

Para esclarecer possíveis dúvidas e melhor ilustrar a receita, selecionamos um vídeo especial, vale à pena conferir:

Agora que aprendemos a receita deliciosa do pastel assado no forno, com certeza, ela será a versão preferida e mais pedida em nossa cozinha.

Sua família vai adorar o pastel assado no forno!

Author: