Paleta Mexicana de Doce de Leite

PARA TUDO e olha essa receita divina de paleta mexicana de doce de leite mega simples, eu estou passada, e não é que o sorvetinho fica uma delicia? Na paleta mexicana de doce de leite, usamos apenas dois ingredientes, isso mesmo, você leu certo. DOIS INGREDIENTES.

Hoje vamos ensinar vocês a fazer o preparo da paleta mexicana de doce de leite, esse picolé recheado que está conquistando cada vez mais o nosso coração, pode ser preparado na sua casa.

Veja também:
–>Paleta de morango com leite condensado
–>Paleta de leite ninho na travessa

Segue o passo a passo do preparo da paleta de doce de leite:

Ingredientes:
500 g de doce de leite
250 g de creme de leite
Palitos

Modo de preparo
O primeiro passo é levar-mos o creme de leite e 1/2 do doce de leite ao fogo, até o ponto dos ingredientes ficarem bem agregados e quase fervendo. Retire do fogo e espere esfriar.
O segundo passo é preencher as forminhas, até que falte 1 dedo do topo. Feito isso cubra com plástico filme, para impossibilitar a cristalização, após reserve no freezer por aproximadamente 1 hora e meia.
Retire as paletas do freezer e, com o cabo de uma colher, abra um buraquinho ao centro, para rechar. Coloque aí o doce de leite, com a ajuda de um saco de confeiteiro ou bisnaga de molho, e cubra com a mistura de creme de leite e doce de leite reservada, porém não até ao topo. Feche as paletas com o acessório.
Reserve a paleta mexicana de doce de leite ao freezer por 24 horas e, após as paletas estarão prontas para ser degustadas.
Dica: Na hora de rechear você pode adicionar brigadeiro ou chocolate amargo derretido em banho-maria também;

Veja mais:
–>Picolé de milho cremoso
–>Picolé chicabon caseiro

Super simples não é mesmo ? e o melhor, com poucos ingredientes. a paleta mexicana de doce de leite me surpreendeu e muito, espero que a vocês também.

Author: