Nhoque de mandioquinha recheado

 O nhoque é uma receita muito saborosa que conquista os almoços e jantares de muitas pessoas, dificilmente, encontramos alguém que não é fã dessa receita. Inclusive, o nhoque de mandioquinha recheado é ainda mais gostoso.

Preparar a receita do nhoque de mandioquinha recheado não é tão difícil, pois a receita é muito parecida com a do nhoque tradicional.

Não é preciso ser um chefe de cozinha para fazer esse tipo de receita, pois qualquer pessoa seguindo o passo a passo como o indicado aqui no Tudo na Cozinha consegue prepará-lo.

Veja também:
–> Bobó de Frango com Mandioca
–> Bolo de mandioca
–> Bolo de Mandioca Cremoso

Os ingredientes utilizados são de fácil acesso e o modo de preparo é simples. Confira:

Ingredientes 
400g de mandioquinha cozida e amassada
1 colher (sopa) de margarina
1 gema
1 xícara (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
1 xícara (chá) de queijo mussarela em cubos

Molho
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
250g de carne moída
1 cubo de caldo de carne
4 xícaras (chá) de molho de tomate
Sal, pimenta-do-reino e manjericão fresco picado a gosto

Modo de preparo
Em uma tigela, misture a mandioquinha com a margarina e a gema. Aos poucos, junte a farinha, misturando até desgrudar das mãos. Se necessário, junte mais farinha. Abra pequenas porções da massa na mão, divida os cubos de mussarela entre elas e feche, modelando os nhoques.

Cozinhe em uma panela com água fervente até subirem a superfície. Retire com uma escumadeira e reserve em um refratário médio. Para o molho, em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e frite a cebola e o alho por 3 minutos ou até dourar.

Adicione a carne, o caldo de carne e refogue por 5 minutos. Junte o molho e cozinhe por mais 5 minutos, após levantar fervura. Tempere com sal, pimenta e manjericão. Espalhe sobre os nhoques e sirva.

Como podemos observar, preparar essa receita não exige muita prática, apenas atenção, quantidade certa e ponto dos ingredientes. Algo que é comum em qualquer receita.

Agora que aprendemos na teoria como fazer o nhoque de mandioquinha recheado, confira o vídeo que selecionamos para esclarecer dúvidas e ajudar a preparar essa receita na prática:

Podemos preparar esse prato em almoços e jantares, ele é delicioso e, com certeza, será um dos favoritos da sua família. A mandioquinha por si só tem um sabor suave e muito gostoso, combinada como ingrediente nessa receita, fica uma delícia.

Author: