Molho de tomate caseiro

São diversas as receitas em que usamos o molho de tomate, normalmente, o compramos em comércios como supermercados e mercearias. Mas, para deixar nossos pratos ainda mais gostosos, podemos preparar o molho de tomate caseiro.

O molho de tomate caseiro dá um toque especial e mais fresquinho no preparo de massas. Os ingredientes utilizados são bem simples, uma vez que a receita é bem natural.

Veja outros acompanhamentos:
–>Requeijão caseiro
–>Catupiry cremoso caseiro
–>Maionese caseira

Ingredientes:
4 Tomates maduros
10 gr Alho
50 gr Cebola
50 gr Azeite extra virgem
5 folhas Manjericão
15 gr Sal

Preparo:
Em uma panela doure o alho e a cebola com azeite, acrescente os tomates picados um pouco de água (um dedinho), adicione o sal e o manjericão, vá mexendo de vez em quando. Deixe o molho encorpar e desligue o fogo.

Este molho dura um dia na geladeira ou até 60 dias se for congelado.

Como podemos observar a receita do molho de tomate caseiro é bem simples, não há segredos. Mas, para o esclarecimento de dúvidas e ajudá-lo a preparar na prática, selecionamos um vídeo explicativo.

Agora que aprendemos como preparar um delicioso molho de tomate caseiro podemos incluí-lo nas receitas de pizza, lasanhas, macarronadas e diversos pratos. Com certeza, sua família vai sentir a diferença ao provar suas receitas, pois esse molho é suave e dá um toque de frescor aos alimentos.

O legal é que para quem gosta de receitas mais simples e naturais, ao aprender como fazer esse molho, vai abrir mão dos industrializados que compramos nos mercados.

Author: