Empadão de Carne

As receitas de empada são deliciosas, principalmente, a da empadão de carne que vamos ensiná-los aqui no tudo na Cozinha.

Veja também:
–>Empada de calabresa
–>Empadinha de queijo e calabresa
–>Empadão de camarão

Essa receita é bem simples, os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são de fácil acesso e qualquer pessoa com pouca ou sem experiência na cozinha consegue preparar o empadão de carne.

Veja a receita completa do empadão de carne abaixo :

Ingredientes Massa:
200 gramas de manteiga sem sal
2 e 1/3 xícaras de farinha de arroz
1 pitada de sal
1 gema

Como preparar :
Misture todos os ingredientes até formar uma massa que não grude nas mãos, abra essa massa com um rolo e arrume no centro e nas laterais de uma forma de fundo removível (usei uma de 22 cm) deixe um pedaço da massa pra cobrir.

Ingredientes Recheio :
1 kg de patinho moído
2 dentes de alho
1 cebola
1 lata de milho
10 azeitonas picadas
Temperos à gosto
Pitada de sal
Salsinha à gosto
400 ml de molho de tomate

Modo de preparo :
Refogue a cebola e o alho com um fio de azeite, jogue a carne e coloque os temperos, mexa bem até ficar bem soltinha, adicione o milho, a azeitona, e o milho de tomate e deixe o milho reduzir bem, por íntimo adicione a salsinha e desligue o fogo, deixe esfriar.

Montagem :
Adicione o recheio na torta e coloque 200 gramas de requeijão light por cima, abra o restante da massa que sobrou e cubra a torta, pincele uma gema e leve pra assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 50 minutos ou até dourar bem.

Agora que aprendemos a receita do empadão de carne podemos prepará-la em ocasiões especiais, para recepcionar visitas ou apenas para degustarmos quando quisermos.

Veja também essas receitinhas:
–>Empada de camarão
–>Empada de palmito
–>Empadão de carne moída