Doce de leite com morango

O doce de leite com morango é uma receita simples de preparar que pode ser utilizada como recheio para bolos, tortas, trufas, em sobremesa e diversos outros. Quer aprender como preparar essa delícia? Confira aqui no Tudo na Cozinha.

O preparo do doce de leite com morango é simples e os ingredientes utilizados são de fácil acesso. A receita é uma das tradicionais brasileiras, preparada com um passo a passo especial que faz com que o doce tenha uma cremosidade e sabor surpreendente.

Confira a seguir como preparar o doce de leite com morango e quais os ingredientes utilizados nessa receita:

Veja receitas com doce de leite:
–>Paleta Mexicana de Doce de Leite
–>Pavê de banana e doce de leite
–>Doce de leite em pó com coco

Ingredientes:

  • 3 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 litros de leite
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio

Geléia

  • 2 xícaras (chá) de morangos picados
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão

Modo de preparo

Para a geléia, em uma panela, misture o morango, o açúcar, o suco e leve ao fogo baixo por 5 minutos, mexendo de vez em quando, ou até começar a engrossar. Desligue, deixe esfriar e reserve.

 Em outra panela, despeje 1 xícara (chá) de açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo, até obter um caramelo dourado. Despeje o leite, o restante do açúcar, o sal e o bicarbonato, misturando até o açúcar dissolver por completo. Cozinhe por 1 hora e 40 minutos, em fogo baixo, ou até obter uma consistência cremosa.

Para testar o ponto, despeje uma colherada do doce em um prato e deixe esfriar. Incline o prato e, se escorrer, é preciso voltar ao fogo até que o doce não escorra e fique firme.

Desligue, despeje o doce às colheradas em um refratário e intercale com a geléia. Mescle com uma colher e sirva em temperatura ambiente.

O preparo do doce de leite com morango não é difícil como parece, mesmo sem experiência na cozinha é possível preparar essa delícia.

Para melhor ilustrar o preparo da receita do doce de leite com morango e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Ao preparar o doce de leite com morango, você pode colocá-lo em potes de vidros esterilizados e manter bem tampado, para que o doce tenha uma validade de até 90 dias.

Veja mais:
–>Bolo gelado com recheio de doce de leite
–>Mini Carolina com doce de leite e chocolate
–>Coxinha de churros de doce de leite

Essa receita é uma ótima sugestão para quem deseja ganhar um dinheiro extra. Fica a dica, aproveite a oportunidade!