Delícia de morango

O morango é uma fruta deliciosa que harmoniza muito bem com sobremesas, chocolates, bolos e diversos outros. Uma das receitas mais simples de fazer é a delícia de morango, pois o seu preparo não exige muita experiência na cozinha e pode ser a sobremesa para alegrar o final de semana.  

Sabemos que as receitas doces são o terror de quem não tem experiência na cozinha ou não é familiarizado no preparo de sobremesas, mas não é preciso ser um confeiteiro para fazer a delícia de morango.

Veja também:
–> Pavê Sensação de Morango
–> Torta de Morango com Mousse de Chocolate
–> Brigadeiro Branco Gourmet

Aqui no Tudo na Cozinha você vai aprender a fazer essa sobremesa e ver o quanto ela é simples de se preparar. Confira:

Ingredientes:

  • 1 litro de leite
  • 2 caixinhas de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 5 colheres (sopa) de maisena
  • 2 caixas de morango
  • 2 gelatinas sabor morango

 MODO DE PREPARO:        

Em uma panela grande coloque o leite, o leite condensado e a maisena Mexa até engrossar Quando creme estiver pronto deixe esfriar por alguns minutos e adicione o creme de leite Despeje o creme em uma forma Corte os morangos ao meio e monte em cima do creme Prepare a gelatina com menos água 150 ml de água fervente e 150 ml de água fria Despeje a gelatina em cima dos morangos Leve à geladeira até endurecer a gelatina.

Agora que aprendemos como preparar a receita e quais os principais ingredientes da delícia de morango, selecionamos um vídeo com tutorial de fácil entendimento para esclarecer dúvidas e ajudá-lo a preparar a sobremesa na prática.

Como podemos observar, a delícia de morango é uma das sobremesas mais fáceis de fazer, não requer experiência, os ingredientes são de fácil acesso e não há tantos procedimentos para realizá-la.

Você pode servi-la em um almoço de domingo, no lanche da tarde, como sobremesa no jantar e em diversas ocasiões, uma vez que a mesma não é enjoativa e tem um sabor surpreendente.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *