Cocada branca na panela de pressão

Um dos doces mais famosos no Brasil é a cocada, um doce delicioso feito de coco. Hoje aqui no Tudo na Cozinha vamos ensiná-los uma maneira diferente de prepará-lo, aprenda como fazer a cocada branca na panela de pressão em poucos minutos.

A receita da cocada branca na panela de pressão é bem simples, utilizamos poucos ingredientes e seu tempo de preparo é bem rápido. Não tem segredo para fazer essa delícia, basta seguir o passo a passo como ensinamos aqui e terá um doce perfeito.

Confira a seguir quais os principais ingredientes utilizados e como preparar a cocada branca na panela de pressão:

Veja também:
–>Cocada de colher
–>Bala de coco que derrete na boca
–>Bolo de baunilha e coco

INGREDIENTES:

– 1 lata de leite moça
– 2 pacote de coco ralado
– 1 copo de água
– 1 copo de açúcar

MODO DE PREPARO:

– Coloque tudo na panela de pressão, quando pegar pressão deixe por 3 minutos e desligue
– Esta cocada não ficará dura como as tradicionais e sim mole

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
– Se quiser troque os pacotes de coco ralado por um coco ralado na hora, mas não coloque água neste caso.

Gostou da receita? Como podemos observar, preparar a cocada branca na panela de pressão é fácil, seguindo as instruções como mencionado na receita, qualquer pessoa sem experiência na cozinha consegue prepará-la.

O legal de aprender receitas como a cocada branca na panela de pressão é que podemos servi-la na recepção de visitas, como sobremesa, quando queremos surpreender quem amamos com um doce gostoso, ou, simplesmente, garantir uma fonte de renda extra, uma vez que podemos separar o doce em unidades individuais ou embalagens decoradas para venda. Fica a dica, aproveite!

Author: