Bolo de sorvete com calda de frutas vermelhas

O bolo de sorvete com calda de frutas vermelhas é uma receita indicada para sobremesas em ocasiões especiais. Além de ser um bolo lindo, seu sabor tem um toque que surpreende o paladar quando provamos, e por não ser enjoativo, sempre queremos mais um pedaço.

Veja também:
–>Torta de sorvete e brigadeiro na travessa
–>Torta de Sorvete fácil
–>Sorvete de uva

Aqui no Tudo na Cozinha vamos ensiná-los como preparar o bolo de sorvete com calda de frutas vermelhas, para que você possa surpreender nas reuniões de final de semana, e qualquer ocasião especial.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o bolo de sorvete com calda de frutas vermelhas:

Ingredientes:

  • sorvete

2 latas de leite condensado

2 e 1/2 xícaras (chá) de leite

5 colheres (sopa) de maisena

2 ovos (claras e gemas separadas)

1 caixa de creme de leite (200g)

Óleo para untar

Frutas vermelhas para decorar

  • Calda

2 xícaras (chá) de frutas vermelhas (morango, framboesa e amora)

2 colheres (sopa) de açúcar

1/3 de xícara (chá) de água

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, coloque o leite condensado, o leite, a maisena e as gemas, mexendo até engrossar. Desligue o fogo, deixe esfriar, adicione o creme de leite e as claras batidas em neve, e misture até ficar homogêneo.

Despeje em uma fôrma de buraco no meio grande untada e leve ao congelador por 4 horas. Para a calda, leve todos ingredientes em uma panela, em fogo médio, e misture até formar uma calda não muito grossa.

Desligue o fogo e deixe esfriar.

Retire o sorvete do congelador, desenforme-o em um prato grande e regue com a calda. Decore com frutas vermelhas e sirva.

Por mais que pareça uma receita difícil, seguindo o passo a passo como mencionado acima, faz com que você prepare o bolo de sorvete com calda de frutas vermelhas de forma simples e prática.

Para melhor ilustrar o preparo do bolo de sorvete com calda de frutas vermelhas, além de esclarecer algumas dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial. Vale à pena conferir:

A receita do bolo de sorvete com calda de frutas vermelhas é tão deliciosa, que será uma das mais pedidas em as cozinha. Se prepare!

Veja mais:
–>Sorvete de Gelatina fácil
–>Sorvete de banana cremoso
–>Sorvete de milho verde natural

Gostou do bolo de sorvete com calda de frutas vermelhas? Por que não compartilha conosco sua opinião e experiência culinária? Vamos adorar recebê-las aqui no site.