Bolo de cenoura com brigadeiro

É de se duvidar de alguém que não goste de um bolo de cenoura com brigadeiro, é a combinação perfeita.E óbvio que o tudo na cozinha não poderia deixar essa receita de fora, o bolo de cenoura com brigadeiro é amado por todos e pode ser servido como sobremesa, no café da tarde e mais.

Veja aqui mais receitas de bolos:
–>Bolo sensação
–>Bolo bem casado
–>Bolo DUO limão e brigadeiro

Essa receita é super simples e sabemos que irá te encantar, veja a seguir os ingredientes necessários para o preparo do bolo de cenoura com brigadeiro:

Ingredientes:
2 cenouras pequenas( cruas e raladas) aproximadamente 180 gramas
3 ovos grandes
1/2 xícara de óleo
4 colheres de sopa de leite integral
1/2 xícara de açúcar
1 e 1/2 xícara de farinha
1 colher de sopa cheia de fermento em pó

Modo de preparo:
Unte uma forma com furo no meio e pré-aqueça o forno à 180 graus.Adicione no liquidificador: a cenoura, o óleo, o açúcar, o leite e os ovos, bata tudo por 3 minutos, adicione a farinha e o fermento e bata por mais 30 segundos, despeje na forma e asse por 35 minutos!

Para a calda de brigadeiro:

2 latas de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de cacau em pó .

Modo de preparo:

Misture tudo em fogo baixo até ficar em ponto de brigadeiro de colher, não deixe por muito tempo( aproximadamente 10 minutos chega) jogue por cima do bolo e aproveite!!!! É o melhor bolo de cenoura da vida, super fofo e maravilhoso

Veja também receitas de recheio:
–>Recheio de leite ninho
–>Recheio de creme alpino
–>Recheio de creme laka

Agora que aprendemos como preparar o bolo de cenoura com brigadeiro , com certeza, essa será uma das receitas favoritas em nossa cozinha.

Gostou da receita do bolo de cenoura com brigadeiro ? Aproveite e compartilhe com seus amigos, além disso, deixe seu comentário aqui no site, vamos adorar!