Biscoito champagne caseiro

O biscoito champagne caseiro é ainda mais gostoso do que a versão que estamos acostumados a comprar em supermercados e outros estabelecimentos comerciais alimentícios, pois seu sabor tem um toque especial, que fresquinho é uma delícia.

Veja outras receitas como:
–>Biscoito de maisena amanteigado
–>Biscoito de Limão delicioso
–>Biscoito de banana low carb

Preparar o biscoito champagne caseiro é bem simples, você terá uma receita saborosa para servir aos seus convidados, familiares ou incluir em receitas como pavê de chocolate, tortas, cremes doces, entre outros.

Confira a seguir como preparar o biscoito champagne caseiro e quais os ingredientes utilizados na receita:

INGREDIENTES

5 claras

11 gemas

1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo

¾ xícara de chá de açúcar cristal

1 xícara de chá de açúcar cristal (para polvilhar)  

MODO DE PREPARO

Em uma panela em banho-maria, misture as claras e o açúcar cristal, mexendo sempre, até dissolver completamente.

Na velocidade máxima da batedeira, bata a mistura até obter um merengue firme.

Adicione as gemas e continue batendo.

Acrescente a farinha de trigo peneirada e mexa delicadamente com um fouet.

Coloque a mistura em um saco de confeitar com bico perlê nº 16 e modele os biscoitos com 12 cm de comprimento sobre uma forma untada, forrada com papel manteiga e untada novamente.

Polvilhe o açúcar de confeiteiro e leve ao forno médio preaquecido (180 graus) até os biscoitos estarem secos e dourados (cerca de 20 minutos).

Rendimento: 50 biscoitos (em média)

Como podemos observar, o preparo do biscoito champagne caseiro é bem simples e não tem muito segredo, basta seguir as orientações como mencionado anteriormente.

Para melhor ilustrar o preparo do biscoito champagne caseiro e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo que vale à pena assistir:

Você pode preparar o delicioso biscoito champagne caseiro para consumir na hora ou para armazenar em sua cozinha, pois ele pode ser usado de diversas formas. Além disso, você pode usar a receita para ganhar uma renda extra, vendendo essa delícia em embalagens individuais.

Veja mais:
–>Biscoito de queijo
–>Biscoito de polvilho frito doce
–>Biscoito de leite ninho

Gostaram da receita do biscoito champagne caseiro? Por que não compartilha conosco suas dicas culinárias e opinião sobre as receitas aqui do site? Vamos adorar recebê-los aqui nos comentários!

Author: