Batata suíça simples

A batata suíça simples é uma receita de dar água na boca, principalmente, para quem ama batatas, independente do modo de preparo. Mas o especial dessa receita é a textura e o seu sabor que a batata adquire. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como preparar, venha conferir!

O preparo da batata suíça simples não é tão difícil, basta se atentar ao passo a passo como descrito aqui no site que não tem erro. Os ingredientes utilizados são poucos e bem acessíveis, a receita é bem baratinha. Portanto, se está procurando uma receita deliciosa e que não gaste muito em seu preparo, você está no lugar certo!

Confira a seguir quais são os ingredientes utilizados e como é realizado o preparo da batata suíça simples:

Veja outras receitas com batatas:
–>Batata recheada fácil de fazer
–>Frango com molho e batatas
–>Salmão no forno com batata

Ingredientes:

-3 batatas médias
-Sal e pimenta a gosto
-Margarina para fritar

Modo de preparo:

Cozinhar as batatas até que seja possível enfiar um garfo nelas, mas que ainda não estejam macias. Esperar esfriar, descascar e passar no ralo grosso. Colocar sal e pimenta a gosto. Numa panela com teflon, derreter cerca de 1 colher (sobremesa) de margarina. Desligar o fogo, espalhar metade da batata ralada e colocar recheio a gosto. Cobrir com a batata restante, ligar o fogo novamente (fogo médio) e deixar fritar até dourar. Já em outra panela, derreter mais uma colher (sobremesa) de margarina, virar a batata e repetir o procedimento. Sirva quente.

Bem legal né? A receita realmente é fácil de fazer, rápida e da água na boca!

Para ajudá-los com possíveis dúvidas e melhor ilustrar o preparo da batata suíça simples na prática, selecionamos um vídeo. Vale à pena conferir!

Agora que aprendemos como fazer a batata suíça simples, podemos prepará-la para servir em diversas ocasiões, como exemplo, churrascos, almoços de final de semana, refeições simples e diversos outros. Com certeza, sua família adorar!

Author: