Bolo prestígio molhadinho

O bolo prestígio molhadinho é uma receita deliciosa, possui a perfeita combinação do coco e chocolate numa massa macia e úmida, o que deixa cada pedaço repleto de sensações. Quer aprender como preparar essa delícia? Continue aqui no Tudo na Cozinha e aproveite a receita a seguir!

Preparar o bolo prestígio molhadinho não é uma receita difícil de preparar, basta seguir as instruções como descritas aqui no site. Você não tem experiência na cozinha? Fique tranquilo, com essa receita você consegue acertar o preparo.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e como realizar o preparo do bolo prestígio molhadinho:

Veja mais receitas:
–>Prestígio na travessa
–>Prestígio gelado no potinho
–>Pudim de prestígio de geladeira

INGREDIENTES:

MASSA: *Bata bem no liquidificador:
– 3 ovos grandes (ou 4 pequenos)
– 1 xícara de óleo
– 1 xícara de água filtrada
– 1 xícara de açúcar cristal
– 1 pitada de sal
– 1 xícara de chocolate em pó (não é achocolatado, ok?!) *Em uma vasilha a parte:
– Peneirar 2 xícaras de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

*Misture o conteúdo do liquidificador com a farinha e o fermento até ficar uma mistura homogênea. *Unte uma forma redonda de mais ou menos 30cm com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Despeje a massa e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos (depende de cada forno). Se precisar, faça o teste do palito para saber se a massa já está assada – é só fincar um palito no centro do bolo e se este sair limpo está pronto.

RECHEIO:
– 2 cocos secos ralados (Faça com coco fresco e não aqueles de saquinho! O grande diferencial deste bolo é usar ele fresco! O sabor é incomparável!) – 2 latas de leite condensado
– 1/2 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:

Reserve um pouco do coco ralado, caso queira usar para decorar. ** Leve ao fogo baixo o coco e o leite condensado até que essa mistura comece a ferver por igual. Não deixe engrossar! Acrescente o creme de leite e espere ferver mais uma vez. Desligue o fogo e reserve.

COBERTURA:
Você pode cobrir o bolo com ganache ou outra cobertura de sua preferência, mas optei por cobrir o meu com brigadeiro e achei que a combinação final ficou perfeita! – 2 latas de leite condensado
– 2 colheres de sopa de manteiga (não é margarina!)
– 4 colheres de sopa de chocolate em pó (não é achocolatado, ok?)

Modo de preparo:

* Misture tudo e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até que comece a desprender do fundo da panela. Não deixe muito tempo porque queremos um brigadeiro em um ponto mais mole para cobrir o bolo. Deixe esfriar.

Como podemos observar o preparo do bolo prestígio molhadinho é fácil de fazer, no entanto, podem restar algumas dúvidas e para ajudá-los com elas, selecionamos um vídeo que ilustra melhor a receita na prática:

Agora que aprendemos como preparar um delicioso bolo prestígio molhadinho, podemos fazer a receita para servir em sobremesas, lanches da tarde, ocasiões especiais, entre outros. Com certeza, sua família vai adorar essa receita.

Encontramos o bolo prestígio molhadinho em padarias e confeitarias, além disso, muitas pessoas preparam essa receita e separam em embalagens individuais para venda. Se você deseja ganhar uma renda extra no final do mês, fica a dica.

Author: