Batata frita crocante na panela de pressão

A batata frita é um clássico da culinária, ela é servida com lanches, em porções, nos almoços de prato feito, entre outros. Você deseja aprender como fazer uma batata frita crocante e sequinha? Vamos ensiná-los hoje no Tudo na Cozinha, saiba como fazer batata frita crocante na panela de pressão.

Pode parecer estranho, mas a batata frita crocante na panela de pressão dá muito certo e fica com uma textura surpreendente. O seu preparo é bem simples, não requer muita experiência na cozinha, basta se atentar ao passo a passo como descrito na receita, que não tem erro.

Confira a seguir como fazer batata frita crocante na panela de pressão:

Ingredientes:
– Batatas
– Óleo para cobrir

Modo de Preparo:

– Descasque e corte as batatas em cubos grandes.

– Coloque o óleo na panela de pressão para aquecer, até alcançar a mesma temperatura como se fosse para preparar batas fritas do modo tradicional.
– Coloque as batatas no óleo com a ajuda de uma escumadeira.
– Tampe a panela de pressão, e assim que começar a chiar conte 3 minutos exatos e apague o fogo.
Com cuidado, levante a válvula da panela para tirar todo o vapor, faça devagar, sem ser embaixo d’água.
– Deixe em fogo alto (destampada) até terminar de dourar.
– Escorra as batatas em papel toalha e coloque sal.

Interessante como a batata frita crocante na panela de pressão é preparada, não é mesmo? Com o tutorial acima, você consegue uma batata sequinha, crocante e deliciosa em poucos minutos.

Para ajudá-los com o preparo da batata frita crocante na panela de pressão e esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como preparar a batata frita crocante na panela de pressão, nossas refeições e lanches vão ficar ainda mais saborosos, além disso, as crianças vão adorar e pedir sempre por essa receita.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *