Batata frita sequinha

Quer aprender a fazer uma batata frita sequinha igual a de lanchonetes famosas? Aqui no Tudo na Cozinha, vamos te contar qual é o segredo e ensiná-lo como preparar essa delícia.

Veja também:
–> Escondidinho de batata com carne seca
–> Mousse de coco
–> Naked cake de morango e doce de leite

Ninguém merece batatas cheias de óleo e murchas, não é mesmo? Fazer a batata frita sequinha não é difícil, basta seguir o tutorial que ensinaremos a seguir, que não tem erro.

Qualquer pessoa com pouca experiência culinária consegue fazer essa receita, deixando a batata frita sequinha e crocante. Saiba como no tutorial a seguir:

INGREDIENTES
Batatas (quantidade a gosto) cortadas em palitos
1 frigideira com óleo o suficiente para cobrir as batatas
1/2 colher (sopa) de amido de milho

Modo de Preparo
Corte as batas em palito e seque-as com papel toalha
Coloque o óleo para esquentar, quando estiver bem quente, retire 1/2 xícara desse óleo e misture a 1/2 colher de amido de milho
Após misturado, volte esse óleo para frigideira, frite as batatas em fogo médio até dourarem
É uma dica que vale muito a pena, pois as batas ficam bem sequinhas

O preparo da batata frita sequinha é muito fácil, mas para ajudá-los a fazer essa receita na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a ela, selecionamos um vídeo explicativo. Confiram:

Agora que aprendemos como preparar a batata frita sequinha, com certeza, vamos surpreender a nossa família e amigos, os quais vão pedir sempre para que você prepare, pois vão achar que tem um toque especial.

Além disso, teremos batata frita sequinha de qualidade em nossa casa, assim podemos fazer combos com hambúrguer para uma noite ou tarde divertida com as crianças, ou servir em um almoço especial de final de semana, por exemplo.

Tem alguma dica especial que deseje compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários, vamos adorar.

Author: