Batata pequena temperada

A batata pequena temperada é uma receita muito encontrada em serviços de Buffet, self-service de restaurantes e ocasiões especiais. As batatinhas ficam deliciosas, bem macios e com um toque de temperos que deixa a receita especial. Quer saber como prepará-las? Confira aqui no Tudo na Cozinha.

O preparo da batata pequena temperada é bem simples, requer poucos ingredientes e qualquer pessoa sem experiência consegue realizar com as dicas mencionadas aqui no site. Basta se atentar a receita, que não tem erro.

Confira a seguir como fazer a batata pequena temperada e quais os ingredientes são utilizados:

Veja também:
–>Batata suíça simples
–>Creme de batata doce e alho-poró
–>Torta cremosa de batata com frango

INGREDIENTES:

– 1kg batata cozida
– 2 cebolas
– Salsinha e cebolinha a gosto
– Pimenta dedo de moça picada a gosto
– 1 xícara (chá) de azeite
– Orégano a gosto
– 1/2 xícara (chá) de vinagre de arroz
– Sal a gosto
– Tempero baiano a gosto

MODO DE PREPARO:
1. Lave bem as batatas e cozinhe até ficar macia.
2. Pique a cebola, cebolinha, salsinha e a pimenta dedo de moça.
3. Misture os ingredientes picados às batatinhas.
4. Acrescente o azeite e o vinagre.
5. Misture bem.
6. Sirva e bom apetite!

Como podemos observar o preparo da batata pequena temperada é fácil de fazer, não tem segredo. Para ajudá-los a realizar a receita na prática e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo, vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como preparar a batata pequena temperada, podemos deixar as receitas da nossa cozinha ainda mais especiais, pois essa delícia pode ser servida em um almoço de final de semana, em churrascos, como aperitivo, entre outros.

Você gostou da receita da batata pequena temperada e tem alguma dica especial que deseje compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários do Tudo na Cozinha, vamos adorar!

Author: