Bala de goma caseira

A bala de goma caseira é um dos doces favoritos de muitas pessoas, as quais costumam comprá-las em docerias e confeitarias, no entanto, é possível preparar essa delícia em casa de forma simples e rápida. Confiram aqui no Tudo na Cozinha como preparar essa receita!

Com a receita da bala de goma caseira podemos fazer a alegria das crianças, recepcionarem visitas, ter um doce para beliscar vez ou outra, e quem sabe até vender para ganhar um dinheiro extra.

Veja outras receitas de doces:
–>Bala de leite condensado
–>Bala de coco que derrete na boca
–>Brigadeiro de leite ninho com nutella

Preparar a bala de goma caseira é bem simples, são utilizados poucos ingredientes, os quais são acessíveis e tem um ótimo custo. Confiram a seguir o passo a passo dessa receita especial:

INGREDIENTES:
1 kg de açúcar refinado
2 xícaras de água
4 colheres (sopa) de gelatina sem sabor
1 caixa de gelatina com sabor de sua preferência
Açúcar para polvilhar
A jujuba, saborosa e cheia de cor, agrada crianças e adultos que amam um doce!

MODO DE PREPARO:
Em uma panela, misture a água em banho-maria com as gelatinas sem sabor e com sabor.
Assim que as gelatinas derreterem, adicione o açúcar e mexa bem até que todo o açúcar esteja dissolvido.
Ao ferver, continue mexendo por cerca de 5 minutos e desligue o fogo (a mistura deverá estar líquida e homogênea).
Em uma forma untada com margarina, despeje a mistura e deixe descansando por cerca de 24 horas para que ela ganhe consistência firme (você pode tampar a forma com um pano de prato, caso queira).
No dia seguinte, descole a massa da forma, corte em pequenos pedaços e vá modelando no formato que deseja.
Para finalizar, passe a jujuba no açúcar e espere secar. Agora é só se deliciar!
Se preferir que as jujubas fiquem mais consistentes, basta esperar mais 2 dias (após esta última etapa) para saborear a bala de goma.

Como podemos ver, preparar esse delicioso doce de infância, não tem segredo, basta seguir as instruções como descrito anteriormente.

Para melhor ilustrar o preparo da bala de goma caseira e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial, vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como preparar a bala de goma caseira, com certeza, será uma das receitas especiais mais pedidas em nossa cozinha.

Você pode separar unidades por peso e embalar em potes decorados para vender e ganhar um dinheiro extra. Aproveite a dica!

Author: