Bala de coco recheada

A bala de coco recheada é uma receita deliciosa e que conquista o paladar de qualquer um , pois se trata de um doce especial com uma textura que derrete na boca e possui um recheio agradável para complementar a experiência. Confira aqui no Tudo na Cozinha, como é realizado o preparo de uma das balas mais gostosas.

O preparo da bala de coco recheada é mais fácil de fazer do que parece, mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha, com as instruções que ensinamos aqui no site, conseguirá preparar essa receita.

Veja também:
–>Bala de goma caseira
–>Bala de leite condensado
–>Bala de leite ninho

Os ingredientes utilizados são de fácil acesso e não custa muito, você pode conferir a seguir quais são utilizados e o passo a passo dessa receita:

Ingredientes

1 vidro de leite de coco (200ml)

1 vidro de água (use o vidro de leite de coco vazio para medir)

1kg de açúcar

Margarina sem sal para untar

Coco ralado em flocos finos para polvilhar

Recheio

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de margarina

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

50g de coco ralado

Modo de preparo

Para o recheio, em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina, o chocolate em pó e leve ao fogo médio, mexendo, até começar a soltar do fundo da panela. Retire do fogo, acrescente o coco e misture. Coloque em um prato e deixe esfriar.

Em uma panela, coloque o leite de coco, a água, o açúcar e misture. Limpe as laterais da panela com um pincel umedecido, leve ao fogo baixo e deixe ferver por 10 minutos ou até formar uma calda em ponto de fio, sem deixar dourar.

Retire a calda da panela e despeje sobre uma pedra de mármore ou granito gelada e untada. Com uma espátula, vá levantando a calda e levando até ao meio para esfriar um pouco. Com as mãos untadas com margarina sem sal, comece a puxar a massa até ficar com a cor perolada.

Abra com um rolo em no centro da massa, espalhe o recheio de brigadeiro com coco. Enrole como rocambole para formar um cordão recheado.

Corte rapidamente com uma tesoura no tamanho de um brigadeiro de festa e dê uma leve arredondada nas pontas para ficar parecido com uma bolinha.

Polvilhe com coco ralado e coloque em forminhas de papel forradas com toalhinhas de celofane próprias para doces. Sirva.

Como podemos observar, preparar a bala de coco recheada não tem muito segredo, basta seguir as instruções como realizamos acima que você terá uma receita especial para agradar sua família e amigos.

Para melhor ilustrar o preparo dessa receita especial, selecionamos um vídeo explicativo de como fazer a bala de coco recheada. Esclareça suas dúvidas e coloque a mão na massa!

Gostou da receita da bala de coco recheada? Aproveite essa receita, com ela você pode ganhar uma renda extra se preparar para vendas!

Veja mais :

–>Bala de coco que derrete na boca
–>Bala de coco caramelizada

Author: