Torta folhada de maçã

Você gostaria de preparar uma receita deliciosa e de dar água na boca para surpreender sua família? A torta de maçã é uma das sobremesas mais gostosas e seu preparo não é tão difícil quanto parece. Aprenda aqui no Tudo na Cozinha, como prepará-la:

Encontramos a torta de maçã no cardápio de muitos restaurantes, lanchonetes, padarias e confeitarias, e não é por acaso, pois essa receita é uma das favoritas de milhares de pessoas.

Veja mais receitas de tortas aqui:
–>Torta de sorvete e brigadeiro na travessa
–>Pavê de torta holandesa
–>Mini torta de limão e queijo

Os ingredientes utilizados para fazer a torta de maçã são simples e encontrados facilmente, além disso, quem não possui muita experiência na cozinha, nem precisa se preocupar, pois com o passo a passo que ensinamos não tem erro.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar a torta de maçã:

Ingredientes:

1 pacote de Massa Folhada Laminada Arosa 300 g

Para pincelar: 1 ovo inteiro batido

Para polvilhar: Açúcar cristal

  • Recheio:

1 e 1/2 xícara (chá) de leite

1 gema

2 colheres (sopa) de amido de milho

1 pacote de leite condensado (395g)

2 maçãs verdes

2 maçãs vermelhas (Fuji ou Gala)

3 colheres (sopa) de açúcar

Suco de 1 limão

  • Para decorar: Amêndoas laminadas
  • Para finalizar: Geleia de brilho (opcional)

Modo de Preparo:

  • Para o creme delícia:

Em uma panela eu coloco o leite, o leite condensado. Misture a gema com o amido de milho e adicione. Mexa em fogo baixo até engrossar. Transfira para uma uma tigela e cubra com filme plástico (encostando no creme). Deixe esfriar.

  • Para as maçãs:

 Corte as maçãs (2 verdes e 2 vermelhas) em fatias, excluindo as sementes. Na panela coloque o açúcar e o suco de limão. Quando o açúcar derreter adicione as maçãs. Deixe cozinhar por apenas 5 minutos, em fogo baixo. Desligue o fogo e deixe esfriar para usar.

  • Preparo da massa folhada:

Retire a Massa Folhada Laminada da Arosa de 300g do freezer 30 minutos antes de usar. Corte na massa um retângulo de 17 x 32 cm (esse retângulo será a base da torta), quatro tiras de 2 x 17 cm e quatro tiras de 2 x 32 cm (essas tiras serão a borda da torta).

Ao redor do retângulo pincele um ovo batido, e coloque uma tira em cada lado. Repita esse processo. Pincele novamente as tiras e polvilhe açúcar cristal. No centro da massa faça furos com um garfo. Leve ao forno preaquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos, ou até começar a dourar.

  • Para a montagem:

Coloque a massa na travessa de servir. No centro coloque o creme delícia. Por cima disponha as fatias de maçã. Pincele com geleia de brilho para dar um acabamento (essa etapa é opcional), e polvilhe amêndoas laminadas.

O preparo da torta de maçã é bem simples como podemos observar, basta seguir as orientações como descritas acima que você terá uma deliciosa sobremesa.

Veja mais:
–>Torta de leite ninho especial
–>Torta de chocolate com maracujá
–>Torta de chocolate muito cremosa

Para melhor ilustrar seu preparo e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial, vale à pena conferir:

Agora que aprender como preparar a deliciosa receita da torta de maçã, pode surpreender o paladar das pessoas que mais gosta.

Compartilhe conosco sua opinião sobre a receita e dicas culinárias aqui nos comentários!