Torta de legumes de liquidificador

Uma das receitas mais populares e tradicionais é a torta, pois toda família tem a sua em especial. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensinar como preparar a torta de liquidificador, que é uma receita deliciosa e simples de preparar.

Existem diversos tipos de torta, sejam elas doces ou salgados, mas a torta de liquidificador é perfeita para um lanche, comemorações e reuniões com amigos ou família. O preparo da receita é bem simples e qualquer pessoa sem experiência pode prepará-la.

Veja também:
–> Torta de Legumes com Creme de Leite
–> Torta de Sardinha
–> Massa de Torta de Liquidificador Fofinha

Basta seguir a receita passo a passo que não tem erro. Confira:

Ingredientes
3 ovos
2 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar
Queijo parmesão ralado para polvilhar

Recheio
1 cenoura ralada
1 lata de ervilhas escorridas
1 tomate sem sementes picado
1 lata de milho verde escorrido
Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto


Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, a farinha, o queijo, sal, pimenta e orégano a gosto até homogeneizar. Adicione o fermento e misture com uma colher. Em uma vasilha, misture a cenoura, a ervilha, o tomate e o milho. Tempere com sal, pimenta e orégano. Despeje metade da massa em uma fôrma de 35 cm x 25 cm untada e enfarinhada. Espalhe o recheio e cubra com o restante da massa. Polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Sirva.

Bem simples, né? Para quem está acostumado a preparar outros tipos de torta com a mesma massa que ensinamos na receita da torta de legumes de liquidificador, fica ainda mais fácil o preparo.

Agora que aprendemos como preparar essa delicia na teoria, selecionamos esse vídeo para esclarecer dúvidas e observar como a torta de legumes de liquidificador é feita na prática.

Depois de assistir o vídeo é hora de colocar a mão na massa e mostrar o que aprendeu. Essa receita deliciosa de torta, com certeza, será uma das favoritas nas reuniões de família e nos lanches da tarde com a criançada.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *