Sequilhos de Leite Condensado

Sabe aquele café da manhã ou lanche da tarde com as amigas? Que tal preparar os sequilhos de leite condensado para adoçar o dia e ter o prazer de sentir os biscoitos caseiros derreter na bocas?

Com certeza, você ou alguém que conhece já comprou os sequilhos de leite condensado, não é mesmo? Eles normalmente são vendidos por peso em padarias, confeitarias, lojas de doces, pontos de biscoitos e até mesmo embalados nos supermercados.

Veja também:
–> Bolo de pudim de leite condensado
–> Pavê de abacaxi
–> Como fazer trufas para vender

Mas, a pergunta que nos fazemos quando estamos provando essa delícia culinária é: “Como são feitos os sequilhos de leite condensado?”. Pensando nisso, resolvemos trazer a receita desses biscoitos aqui no site.

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 gemas
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 100 gramas de margarina
  • 800 g gramas (aprox) de amido de milho
  • 1 colher de fermento em pó
  • Raspas de limão a gosto

Modo de Preparo:

Bata na batedeira o leite condensado, as gemas e a margarina, até ficar bem branquinho, adicione o açúcar e bata mais um pouco. Desligue a batedeira, acrescente o fermento, as raspas de limão, e o amido de milho, vai sovando até ficar bem consistente, e pesado. Modele ao seu gosto, bolinhas, quadradinhos, etc. Unte uma assadeira com margarina, coloque os sequilhos, asse em forno médio, até dourar a parte de baixo.

Super simples o preparo dos sequilhos de leite condensado, né? Agora que aprendemos como fazer ele não pode faltar em casa para o chá da tarde ou quando bater a vontade de comer um biscoitinho doce.

Sua família vai adorar essa receita de sequilhos e provavelmente, será uma das mais pedidas. Pois, o bom de aprender a fazer receitas como essa é agradar que mais amamos e colocar um toque de carinho especial nos alimentos preparados em casa por nós mesmos.

E você, já conhecia essa receita ou tem algum toque especial que queira compartilhar conosco? Deixe suas dicas aqui nos comentários!

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *