Recheio de creme belga

Para quem ama confeitaria, preparar bolos recheados, docinhos e afins, saber a receita de recheios diferentes é sempre uma “carta na manga”, por isso, vamos ensiná-los como preparar o recheio de creme belga, aqui no Tudo na Cozinha!

O recheio de creme belga é uma receita muito saborosa e suave, a qual combina com diversos sabores de bolo, seja massa branca ou chocolate, além disso, pode ser usado no preparo de torta doce, recheio de trufa, como acompanhamento, pavê, entre outros.

Para fazer o recheio de creme belga não é preciso ser um cozinheiro profissional, ele é bem simples, qualquer pessoa sem experiência na cozinha consegue fazer. Os ingredientes utilizados são de fácil acesso e você não vai gastar muito.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o recheio de creme belga:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
½ litro de leite
2 gemas
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 caixinha de creme de leite
.
Modo de fazer:
Coloque em uma panela o leite condensado, o leite, o açúcar e o amido e as gemas,
Leve ao fogo mexendo sempre até engrossar e cozinhar bem.
Deixe esfriar e acrescente o creme de leite. Use frio na montagem do bolo,
Dica: quando adicionar o creme de leite, bata com a batedeira e leve para geladeira.

Depois de aprender o preparo no prática, podem restar algumas dúvidas, então, para melhor ilustrá-lo, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como preparar o recheio de creme belga, nossas receitas ficarão ainda mais gostosas e terão um toque especial!

O que achou da receita? Tem alguma dica sobre recheios para compartilhar? Deixe-as aqui nos comentários do site, vamos adorar!

Author: