Recheio de creme alpino

O recheio de creme alpino é um dos favoritos de milhares de pessoas, pois possui o sabor intenso do chocolate e é muito cremoso. Além disso, pode ser usado em diversas receitas, como exemplo, bolos, tortas e trufas. Quer aprender como preparar essa receita especial? Confira aqui no Tudo na Cozinha.

Qualquer receita que inclua o recheio de creme alpino fica deliciosa, ele é perfeito para preparar uma sobremesa especial de dar água na boca. Os ingredientes utilizados em seu preparo são bem simples. Mesmo sem ter experiência na cozinha é possível acertar a receita.

O recheio de creme alpino é uma “carta na manga” e aprender sua receita pode ser muito útil para impressionar o paladar das pessoas que mais gosta.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o recheio de creme alpino:

Veja também:
–>Recheio de creme para bolos
–>Recheio de creme laka
–>Trufa com recheio de morango

Ingredientes:

400g de doce de leite pastoso
300g de chocolate meio-amargo bem picado
150g de creme de leite de caixinha

Modo de Preparo:
1- Coloque todos os ingredientes em uma tigela e derreta o mesmo em banho Maria, até formar uma mistura homogênea.
2- Deixe esfriar para que o creme crie consistência e recheie o bolo.

Preparar o recheio de creme alpino é uma das receitas mais fáceis de fazer, basta seguir o passo a passo como descrevemos na receita acima, que não tem erro.

Para melhor ilustrar o preparo e esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita do recheio de creme alpino, selecionamos esse vídeo explicativo. Vale à pena conferir:

Aproveite a receita e utilize o recheio de creme alpino gelado em bolos e tortas!

Author: