Pão de Ló fofinho

Você quer aprender a preparar um bolo fofinho e com uma massa bem suave igual a que compramos nas padarias e confeitarias? Aprenda a fazer o pão de ló fofinho, aqui no Tudo na Cozinha!

Quando preparamos um bolo recheado e a massa fica pesada, por mais que o sabor esteja gostoso, a impressão que fica é que erramos em alguma parte do processo de preparo. Aprender como fazer um pão de ló fofinho é a chave para ganhar o paladar das pessoas e não errar nunca mais a massa de bolo.

Os ingredientes utilizados para preparar o pão de ló fofinho são simples e de fácil acesso, além disso, mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha, vai conseguir acertar o preparo com as dicas que daremos na receita a seguir.

Confira quais são os ingredientes utilizados e como é realizado o preparo do pão de ló fofinho:

Veja mais:
–>Pão macio de liquidificador
–>Pão de queijo que não vai ao forno
–>Pão de alho com pão francês
–>Lasanha de pão de forma

Ingredientes:
5 Ovos
2 e 1/2 Xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 Xícara (chá) de açúcar
1 Xícara (chá) de água quente
1 Colher (sopa) de óleo
1 Colher (sobremesa) de fermento em pó
1 Colher (chá) rasa de cremos tártaro

Modo de fazer:
Bater os ovos inteiros com o açúcar por 5 minutos.Juntar a água quente e continuar batendo.
Tirar da batedeira e juntar o óleo e a farinha aos poucos peneirada misturando delicadamente.Colocar o fermento e por último cremos tártaro.
Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga e leve ao forno médio.

O preparo do pão de ló fofinho é bem simples, não é mesmo? Não é que a receita tenha um segredo, mas possui toques especiais para deixá-la tão fofinha, saborosa e suave ao mesmo tempo.

Para ajudá-los a esclarecer possíveis dúvidas e melhor ilustrar o preparo do pão de ló fofinho na prática, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir!

Author: