Massa de coxinha

A coxinha é uma das receitas que ganhou o coração dos brasileiros, uma massa deliciosa com recheio de frango, carne seca e até mesmo as adaptações doces. Fazer a massa de coxinha parece ser trabalhoso, pois para que fique deliciosa é preciso acertar o ponto.

Aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los a fazer a massa de coxinha. Você aprenderá quais os principais ingredientes e qual o modo de preparo correto para obter uma massa deliciosa e não errar.

Veja também:
–> Massa de pastel
–> Massa de Torta de Liquidificador Fofinha
–> Torta de Sardinha

Confiram a seguir o passo a passo de como fazer a massa desse salgado tão saboroso:

Ingredientes
2 copos de água
1 copo de leite
1 colher de margarina
1 cubo de caldo de galinha
sal a gosto
3 xícaras de trigo

Modo de Preparo
1. Coloque a água, o leite, a margarina, o caldo e o sal em uma panela e misture até ferver
2. Abaixe o fogo e acrescente o trigo de uma só vez
3. Mexa até obter uma massa lisa e homogênea
4. Recheie da maneira que preferir

Fazer a massa de coxinha seguindo a receita permite que você não erre no ponto e consiga uma massa no ponto ideal para o preparo desse salgado que é o queridinho da maioria das pessoas.

A seguir selecionamos um vídeo com o tutorial de como fazer massa de coxinha. Agora que aprendemos na teoria, vamos observar na prática.

É simples preparar a massa de coxinha, não é mesmo? Só precisamos ficar atentos com a quantidade exata de ingredientes e o ponto certo da massa, para que a mesma não fique somente com o gosto de farinha, tenha rachaduras ou fique ressecada, o que implica no sabor final e consistência do salgado.  

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *