Massa para salgado assado

Você adora salgadinhos, mas deseja uma receita de massa que seja mais suave? Aprenda como fazer a massa para salgado assado, aqui no Tudo na Cozinha.

A massa para salgado assado deixa as receitas ainda mais gostosas, além de substituir a fritura que é necessária para o preparo dos salgados comuns, o que é perfeito para quem está em uma dieta que deve passar longe de frituras.

Os ingredientes utilizados no preparo da massa para salgado assado são bem simples e de fácil acesso.

Veja outras receitas de salgados:
–>Enroladinho de presunto e queijo
–>Esfiha de carne fechada
–>Coxinha de frango cremosa
–>Empadinha de queijo e calabresa

Ingredientes:
1 colher sopa de açúcar
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de óleo
1 colher café de sal
1 copo 200ml de leite morno
1 xícara de chá de batata cozida e espremida
1 tablete de fermento biológico
1 ovo
Farinha de trigo quanto baste

Modo de preparo:
O primeiro passo é misturar o fermento com o açúcar, vá amassando até que o fermento esteja derretido.
Os outros ingredientes deverão ser adicionados misturando tudo bem. A farinha de trigo deverá ir sendo colocada, mas sem deixar que a massa fique muito dura.
Espere até que descanse durante uns 20 minutos antes de resolver usar.
Usando essa massa você poderá fazer diversos tipos de salgados como esfihas abertas e fechadas, pastel assado, torta enfim o que você quiser.

Como podemos observar o preparo da massa para salgado assado não tem segredo, qualquer pessoa com ou sem experiência alguma na cozinha consegue preparar, basta seguir o passo a passo como fora descrito na receita.

Para ajudá-lo a esclarecer possíveis dúvidas e melhor apresentar o preparo na prática, selecionamos um vídeo explicativo. Confiram:

A massa para salgado assado pode ser recheada de diversas maneiras, pode ser um famoso bauru, salgado de frango com catupiry, etc. Podemos prepará-lo para receber visitas, no lanche da tarde, comemorações e diversas ocasiões.

Você tem alguma dica especial sobre essa ou outras receitas, que deseje compartilhar conosco? Por favor, deixe-as aqui nos comentários do site, nós vamos adorar!

Author: