Massa para Pizza

A pizza é um dos alimentos mais consumidos no mundo, um delicioso disco de farinha com molho de tomate, queijo e outros ingredientes. Já pensou em aprender a preparar massa para pizza? Imagine essa delícia saindo quentinha do forno da sua casa!

Aqui no Tudo na Cozinha vamos ensiná-lo a fazer a massa para pizza. Aprenda a prepará-la e faça deliciosas combinações para sua família!

A seguir ensinamos o passo a passo da receita que é muito simples e prática, quaisquer pessoas com pouca ou sem nenhuma experiência, consegue fazer a massa pra pizza. Confiram:

Ingredientes 
1 litro de água 
4 tabletes de fermento biológico fresco 
2 colheres (sopa) de sal 
1 colher (sopa) de açúcar 
1 colher (sopa) de azeite 
2 kg de farinha de trigo 

Modo de preparo
Em uma tigela com a água, dissolva o fermento. Junte o sal, o açúcar e o azeite e misture bem. Em outra tigela com a farinha, adicione aos poucos o fermento dissolvido até formar uma mistura homogênea. 
Sove bem e divida a massa em dez porções. Deixe descansar por no mínimo uma hora. Abra a massa sobre um superfície polvilhada com farinha, formando 10 discos de 30 ou 35 cm.

Para congelar a massa, leve os discos ao forno convencional médio (180 ºC), preaquecido, por dez minutos ou ao forno a lenha por um minuto. Deixe esfriar, embale-os um a um em filme plástico e guarde no freezer por até três meses.

Como podemos observar, fazer massa de pizza não é tão difícil como parece. A receita não é complexa e pode ser feita para consumo próprio ou para comércio em restaurantes, pizzarias e padarias.

Selecionamos um vídeo para ajudar a esclarecer dúvidas e te ensinar o passo a passo na prática. Seguindo as orientações do vídeo e da receita, não há erro no preparo.

Aprendendo a fazer a massa para pizza vamos economizar, pois não precisaremos comprar pizzas, uma vez que ao prepará-las em casa, gastamos menos com os ingredientes e podemos fazer diversas combinações de sabores.

Sua família vai adorar a ideia de pizzas quentinhas saindo do forno em casa.

Author: