Coquinho doce fácil

O coco é uma fruta maravilhosa que pode ser usada em diversas receitas, sejam elas doces ou salgadas. Uma receita bem especial e que tem um sabor incrível é a do coquinho doce fácil. Ela é encontrada em diversos estabelecimentos culinários, além de ser vendida em barraquinhas de rua, feiras de doces e diversos outros.

A receita do coquinho doce fácil é bem simples de preparar, não requer muitos ingredientes e não é preciso ter muita experiência na cozinha para prepará-la. Você pode surpreender as pessoas que mais gosta com esse doce especial.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o coquinho doce fácil:

Veja também:
–>Cajuzinho
–>Bananinha caseira
–>Docinho de leite ninho fácil

Ingredientes:
– 2 xícaras de açúcar refinado
– 1/2 xícara água
– 4 xícaras de coco seco fruta

Modo de Preparo:
– Tirar o coco da casca e cortar em cubos médios, reserve
– Em uma panela alta coloque todos os ingredientes e leve ao fogo alto, mexendo sempre no mesmo sentido para cozinhar e secar a água
– Abaixe o fogo e continue mexendo no mesmo sentido ate o coco ficar dourado e caramelar e açucarar em todos os pedaços de coco
– Leva aproximadamente de 40 a 45 minutos
– Retire do fogo e espalhe em uma forma, deixe esfriar e separe os pedaços que grudarem

Como podemos observar a receita do coquinho doce fácil não é difícil de preparar, basta seguir o passo a passo como descrito aqui no site, que não tem erro.

Quer ver como a receita é preparada na prática e esclarecer as suas dúvidas em relação a mesma? Então confira esse vídeo explicativo que selecionamos:

Agora que aprendemos como preparar a receita do coquinho doce fácil, bora colocar a mão na massa e surpreender o paladar das pessoas que mais gostamos. Além disso, podemos separar unidades em embalagens e vender para garantir uma renda extra.

Author: