Brownie de chocolate na caneca

Sabe aqueles dias que sentimos vontade de comer uma receita com chocolate, mas acabamos preparando um brigadeiro por ser uma das receitas mais rápidas? Agora temos uma nova opção, o brownie de chocolate na caneca, uma receita simples e muito rápida de preparar. Quer aprender como fazer? Confira aqui no Tudo na Cozinha.

O brownie de chocolate na caneca é uma das receitas mais simples de preparar, para aqueles momentos em que precisamos saborear algo delicioso e que não leve muito tempo para ficar pronto.

Os ingredientes utilizados em seu preparo são de fácil acesso e não custam caro. Confiram a seguir quais são eles e como fazer o brownie de chocolate na caneca:

Veja também:
–>Torta de Maça com Nozes e Canela
–>Pão de mel no liquidificador
–>Mousse de morango com brownie

Ingredientes:

  • 20 gramas de manteiga sem sal
  • 50 gramas de chocolate 70% cacau
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de açúcar demerara (ou xilitol)
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 1colher de sopa de farinha de arroz ou de aveia
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • Chocolate picado pra decorar

MODO DE PREPARO:

Derreta o chocolate com a manteiga no microondas, espere amornar, adicione o ovo e mexa bem, adicione a essência de baunilha, o cacau em pó e a farinha de arroz, por último adicione o chocolate picado, unte uma caneca de 200 ml com manteiga e cacau em pó e despeje a massa, asse em forno pré-aquecido à 180 graus por 10 minutos.

Preparar o brownie de chocolate na caneca, é bem simples, não é mesmo? Basta seguir o passo a passo como descrito na receita acima, que não tem erro.

Para esclarecer possíveis dúvidas e melhor ilustrar seu preparo, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como fazer o especial brownie de chocolate na caneca, com certeza, essa será uma das receitas mais pedidas em nossa cozinha.

Você pode servir com calda de chocolate ou outra de sua vontade, quem sabe, até mesmo, uma bola de sorvete.

Author: