Torta de Maça com Nozes e Canela

As receitas de torta são sempre bem-vindas como sobremesas, cada uma mais deliciosa que a outra. A torta de maça com nozes e canela é uma das receitas de dar água na boca, pode ser servida em diversas ocasiões e é uma das favoritas de muitas pessoas. Saiba como prepará-la aqui no Tudo na Cozinha.

A receita da torta de maça com nozes e canela é bem simples de preparar, basta se atentar ao passo a passo como descrito no site. Os ingredientes são fáceis de encontrar e não tem muito segredo. Você não ainda não tem muita experiência com sobremesas? Não se preocupa, pois verá como pode ser simples preparar uma torta deliciosa.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados no preparo da torta de maça com nozes e canela:

Ingredientes 

Massa

  • 2 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 6 colheres de açúcar de confeiteiro
  • 3/4 de xícara de nozes
  • 150g de manteiga gelada
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa rasa de canela 
  • 2 a 3 colheres de água fria

Recheio

  •  5 a 6 maçãs verde ou Fuji
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1/2 colher de canela 
  • Sumo de 1 limão 

Modo de preparo:

Preparo da massa

Bata num processador o açúcar e as nozes até que se transforme numa farinha. Misture o ovo e a água e reserve.

Numa tigela coloque a farinha de trigo, as nozes trituradas com o açúcar, a canela e a manteiga gelada picada em cubos. Misture com as pontas dos dedos até que se forme uma farofa. Adicione o ovo com a água e junte todos os outros ingredientes formando uma massa macia. Forme uma bola, envolva em plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

Preparo das maçãs 

Lave as maçãs e descasque, tomando cuidado para umedecê-las com gotas do sumo de limão para que não escureçam.Corte em oito pedaços, envolva bem com o limão e junte o açúcar e a canela. Unte a forma com manteiga e polvilhe farinha.

Retire a massa da geladeira, abra entre dois plásticos, e forre a forma. Eu gosto da massa fininha, a torta fica mais leve e mais gostosa.

Junte o que sobrou da massa, coloque-a novamente entre os dois plásticos e abra um círculo bem fino que ultrapasse a circunferência da forma. Leve à geladeira.

Agora acomode as fatias de maçãs sobre a massa na forma. Leve à geladeira enquanto o forno será pré-aquecido a 180°C. Quinze minutos é o suficiente.

Retire a forma com as maçãs e a massa para cobertura da geladeira e cubra a torta. Com uma tesoura ou uma faca de ponta bem fina e afiada, faça um pequeno corte em forma de cruz no centro da tampa para que o vapor das maçãs possa sair. Umedeça com água levemente a massa usando um pincel. Polvilhe açúcar e leve ao forno para assar até dourar.  Sirva quente ou fria. Com uma colherada de creme azedo ou uma bola de sorvete fica perfeita.


O preparo da torta de maça com nozes e canela, não tem segredo, como podemos observar. Mesmo sem experiência e seguindo o passo a passo conseguimos obter um ótimo resultado e preparar uma sobremesa deliciosa.

Para ajudar a esclarecer possíveis dúvidas e ilustrar melhor o preparo dessa delícia na prática, selecionamos um vídeo explicativo, espero que gostem:

E aí, está esperando o que para colocar a mão na massa e compartilhar sua experiência conosco?

Author: