Bolo Nega Maluca

O bolo nega maluca é uma das receitas de bolo mais gostosas, não é a toa que é uma das favoritas de milhares de brasileiros. O seu preparo é simples e tem o sabor intenso do chocolate. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como preparar. Está esperando o que? Vamos colocar a mão na massa? Vem com a gente!

O preparo do bolo nega maluca consiste em duas etapas, uma é a massa e a outra a cobertura. Portanto, não tem muito segredo, mesmo sem ter experiência na cozinha é possível prepará-lo e acertar a receita.

Os ingredientes utilizados no bolo nega maluca e o seu preparo estão descritos na receita a seguir:

Veja também:
–>Bolo de mandioca
–>Bolo de fubá com goiabada
–>Bolo de milho cremoso no liquidificador

INGREDIENTES
Massa
1 ½ xícara (chá) de açúcar (300 g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (325 g)
2 xícaras (chá) de achocolatado (270 g)
1 colher (sopa) de fermento
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo (240 g)
1 xícara (chá) de água quente (240 g)
granulado ou raspas de chocolate a gosto
Calda
6 colheres (sopa) de açúcar (75 g)
6 colheres (sopa) de achocolatado (50 g)
4 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de leite

MODO DE PREPARO
Massa
Numa tigela coloque 1 ½ xícara (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de achocolatado, 1 colher (sopa) de fermento e misture. Adicione 3 ovos e misture. Acrescente 1 xícara (chá) de óleo e misture. Junte 1 xícara (chá) de água quente e misture bem.

Transfira a mistura para uma assadeira (30 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 50 minutos. Retire do forno, fure o bolo com um garfo, cubra com a calda de chocolate quente, decore com granulado ou raspas de chocolate e sirva em seguida.

Calda
Numa panela coloque 6 colheres (sopa) de açúcar, 6 colheres (sopa) de achocolatado, 4 colheres (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) de leite, misture e leve ao fogo médio até ferver. Retire do fogo. Utilize em seguida.

Como podemos observar o preparo do bolo nega maluca é bem simples, seguindo o passo a passo como descrito anteriormente, não tem erro. Para ajudá-los a esclarecer possíveis dúvidas e melhor ilustrar o preparo na prática, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Agora que aprendemos como preparar o bolo nega maluca, podemos servi-lo em diversas ocasiões, como exemplo, sobremesas, lanche das crianças, comemorações, recepcionar visitas em casa, entre outros.

Gostou da receita? Deixe a sua opinião e dicas aqui nos comentários do site, vamos adorar!

Author: