Bolo Mármore

Uma das receitas mais realizadas na cozinha das famílias brasileiras é a de bolo. Aqui no Tudo na Cozinha vamos ensiná-lo a preparar o bolo mármore que tem cores mescladas e dois sabores.

Veja Também:
–> Bolo Formigueiro
–> Bolo simples
–> Bolo de milho verde

O bolo mármore é um tipo de mesclagem de dois sabores, na qual podemos combinar sabores que harmonizem entre si. Muitas pessoas adoram esse bolo, no entanto, dificilmente preparam por achar que é difícil.

A receita é mais simples do que parece, qualquer pessoa com ou sem experiência, consegue preparar o bolo mármore, pois os ingredientes utilizados são simples e de fácil acesso.

Confira a seguir como é o passo a passo da receita:

Ingredientes
2 xícaras de chá de açúcar
4 colheres de sopa de manteiga
3 gemas
3 claras em neve
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
3 colheres de sopa de chocolate em pó

MODO DE PREPARO
Bata as claras e reserve
Na batedeira, bata o açúcar com a manteiga até ficar um creme fofo,depois adicione as gemas e misture bem Acrescente a farinha de trigo e o leite e bata até a massa ficar macia
Adicione as claras em neve,misture bem e por último coloque o fermento em pó,e misture tudo
Em uma forma de furo central untada e enfarinhada de 22 cm de diâmetro, despeje a metade da massa na forma,e na outra metade coloque 3 colheres de chocolate em pó e mexa bem e despeje por cima da massa na forma
Pegue um garfo e passe de leve na massa para mesclar e leve ao forno pré-aquecido em 180°C por 25 a 30 minutos ou até que esteja assado.
Como podemos observar, fazer o bolo mármore é simples, basta prestar atenção na quantidade utilizada de cada ingrediente, ponto da massa e tempo no forno.

Por mais que o passo a passo seja bem simples, selecionamos um vídeo para ajudar a esclarecer dúvidas sobre o preparo da receita. Confira:

O bolo mármore pode ser feito para reuniões de família e amigos, café da manhã, lanhe da tarde e diversos outros. Essa receita, com certeza, será uma das favoritas da sua família, principalmente, para as crianças que vão adorar.

O que achou da receita? Compartilhe sua opinião conosco.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *