Bolo de milho verde

Há diversas receitas de bolo de milho verde, mas hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los uma diferente, realizada com espigas de milho. Essa receita tradicional brasileira fica ainda mais deliciosa quando preparada com o ingrediente fresco de modo natural.

Você que já preparou o bolo de milho verde de liquidificador, normalmente, utiliza o milho enlatado, mas notará como a receita ensinada aqui no site tem um sabor especial.

Os ingredientes utilizados no preparo do bolo de milho verde são bem simples e de fácil acesso. Além disso, qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha, consegue prepará-la.

Veja mais:
–>Bolo de milho com curau
–>Pudim de milho em lata
–>Pão de milho fofinho
–>Milho verde cozido no microondas

Ingredientes
10 espigas de milho verde maduro
125 g de margarina
3 ovos inteiros
2 copos de leite de coco forte
1/2 kg de açúcar
1 pacote de queijo ralado
1 pitada de sal

Modo de Preparo:
Corte os milhos das espigas e coloque no liquidificador junto com os outros ingredientes
Bata tudo muito bem
Coloque em forma untada
Leve ao forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar

Como podemos observar o preparo do bolo de milho verde não é tão difícil quanto parece, seguindo o passo a passo da receita que ensinamos aqui no site, você conseguirá preparar um delicioso bolo, sem erro.

Para ajudá-lo com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita, selecionamos um vídeo explicativo. Confiram:

Agora que aprendemos como preparar o delicioso bolo de milho verde, a receita será uma das favoritas no café da manhã, lanche da tarde ou reuniões com família e amigos.

Compartilhe as suas dicas conosco aqui nos comentários do site!

Author: