Biscoito de polvilho

O biscoito de polvilho é delicioso e perfeito para tomar com aquele cafezinho no final da tarde, ou, simplesmente, para quando desejamos beliscar algo. Essa é uma das receitas que as pessoas mais amam, um biscoito crocante com um sabor suave e que dá vontade de comer mais. Saiba como prepará-lo aqui no Tudo na Cozinha!

Você quer fazer a alegria da criançada? Ter uma receita especial para receber visitas, um café da manhã e lanche diferenciado? Que tal o biscoito de polvilho? O preparo dessa receita é bem simples, se você é novo na cozinha, fique tranquilo, com o passo a passo que ensinamos aqui no site, você vai tirar de letra!

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o biscoito de polvilho:

Ingredientes 

  • 2 xícaras de polvilho doce
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
  • 1/2 xícara d óleo 
  • 1 pitada de sal
  • 1 ovo
  • 1/4 a 1/3 de xícara de leite frio

Preparo

Pré aqueça o forno a 200°C.

Use uma forma antiaderente  ou uma forma forrada com papel manteiga.

Numa tigela coloque o polvilho doce, o parmesão, o sal, o óle e o ovo. Misture formando uma farofa úmida e aos poucos acrescente o leite. Vá amassando até obter uma massa muito macia e que desgrude das mãos. Se necessário acrescente mais um pouquinho de polvilho para que desgrude das mãos.  É super rápido para chegar ao ponto.

Faça bolinhas do tamanho de uma bolinha de ping pong, e apoiada na bancada de trabalho enrole formando um cordão, dê o formato que desejar. Eu juntei as pontas e pressionei levemente para fixar.

Leve para assar por 15 minutos, a base vai dourar e a superfície continuará clarinha.

Delicioso quente e delicioso frio.

O preparo do biscoito de polvilho é bem simples, né gente? Seguindo tudo direitinho como mencionado aqui, não tem erro!

Para ajudá-los com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a essa receita, selecionamos um vídeo explicativo. Confiram:

Agora que aprendemos como preparar um delicioso biscoito de polvilho, nossa família vai adorar essa receita. Além disso, se quiser ganhar uma renda extra, pode separar o biscoito por gramas e vender em embalagens decoradas. Fica a Dica!

Author: