Bala de coco caramelizada

A bala de coco caramelizada é uma receita deliciosa, a qual nos remete a um gostinho de infância especial. Esse doce foi inventado há décadas e fez a alegria de muitas pessoas, com certeza, você é uma delas. Mas, se não for, também não pode deixar de provar essa delícia.

Quer aprender como fazer a deliciosa bala de coco caramelizada? Vamos ensiná-los essa receita aqui no Tudo na Cozinha, venha conferir!

O preparo da bala de coco caramelizada é mais simples do que imaginamos, são utilizados poucos ingredientes e mesmo sem experiência na cozinha conseguimos acertar o preparo.

Você pode preparar a bala de coco caramelizada para alegrar as tardes das crianças, surpreender as pessoas que mais gosta ou para vender e ganhar um dinheiro extra, afinal, muitas pessoas adoram esse doce e procuram por ele em confeitarias e lojas de doces.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar a bala de coco caramelizada:

Veja também:
–>Bala de leite condensado
–>Bala de leite ninho
–>Bala de coco que derrete na boca

INGREDIENTES:

Bala:
1 lata de leite condensado
100 g de coco ralado sem açúcar
1 colher (sobremesa) de margarina

Calda:
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) cheias de vinagre branco (de álcool)

MODO DE PREPARO:
Coloque o leite condensado, o coco e a margarina em uma panela, misture bem e leve ao fogo, mexendo até desgrudar do fundo da panela
Deixe esfriar e enrole..

Calda:
Em um outra panela coloque o açúcar e o vinagre e deixe ferver até o ponto de estalo
Em uma forma retangular de alumínio, com o auxilio de um garfo, passe as balinhas na calda e coloque para secar na forma
Depois de frio embale em embalagens plásticas e secas

Informações Adicionais
Obs.: O ponto de estalo é quando ele começar a ficar douradinho, pinga-se um pouco dessa calda em uma xícara com água em temperatura ambiente e ouve-se um estalo.

O preparo da bala de coco caramelizada é fácil de fazer, mas para melhor ilustrá-lo e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo. Confiram:

O que achou da receita da bala de coco caramelizada? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

Author: