Arroz carreteiro no forno

Quer uma receita simples e gostosa para sair da rotina e dar um toque especial nas suas refeições? Que tal, um delicioso arroz carreteiro no forno? Esse prato é delicioso e muito fácil de fazer.

Veja também:

–> Bolinho de arroz com queijo

–>Arroz doce

–> Arroz cremoso com camarão

Os ingredientes utilizados no preparo do arroz carreteiro no forno são simples e de fácil acesso. Qualquer pessoa com pouca ou sem experiência, consegue prepará-lo, basta seguir o passo a passo.

Ingredientes do arroz de carreteiro de forno

2 colheres (sopa) de óleo

1 cebola picada

3 dentes de alho amassados

2 xícaras (chá) de carne-seca em cubos dessalgada e cozida

1 tomate sem sementes picado

2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido

4 xícaras (chá) de água fervente

Sal e cheiro-verde picado a gosto

2 xícaras (chá) de queijo minas meia cura ralado

Azeite para regar

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo, em fogo médio, refogue a cebola e o alho até murchar. Adicione a carne-seca, o tomate e refogue por 3 minutos. Acrescente o arroz e refogue por mais 2 minutos. Junte a água, acerte o sal e cozinhe com a panela semi-tampada em fogo baixo até secar a água. Tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Solte o arroz com um garfo, misture o cheiro-verde e transfira para um refratário médio. Cubra com o queijo, regue com o azeite e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Sirva em seguida.

Essa receita pode ser realizada para almoços de finais de semana, jantares, reuniões e quaisquer ocasiões que precise de um delicioso arroz carreteiro no forno.

Para quem adora inovar e não deixa o arroz de lado no preparo de refeições, esse prato é uma ótima dica.

Be the first to write a review

Deixe um comentário