Arroz carreteiro no forno

Quer uma receita simples e gostosa para sair da rotina e dar um toque especial nas suas refeições? Que tal, um delicioso arroz carreteiro no forno? Esse prato é delicioso e muito fácil de fazer.

Veja também:
–> Bolinho de arroz com queijo
–>Arroz doce
–> Arroz cremoso com camarão

Os ingredientes utilizados no preparo do arroz carreteiro no forno são simples e de fácil acesso. Qualquer pessoa com pouca ou sem experiência, consegue prepará-lo, basta seguir o passo a passo.

Ingredientes do arroz de carreteiro de forno
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
3 dentes de alho amassados
2 xícaras (chá) de carne-seca em cubos dessalgada e cozida
1 tomate sem sementes picado
2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
4 xícaras (chá) de água fervente
Sal e cheiro-verde picado a gosto
2 xícaras (chá) de queijo minas meia cura ralado
Azeite para regar

Modo de preparo
Em uma panela, aqueça o óleo, em fogo médio, refogue a cebola e o alho até murchar. Adicione a carne-seca, o tomate e refogue por 3 minutos. Acrescente o arroz e refogue por mais 2 minutos. Junte a água, acerte o sal e cozinhe com a panela semi-tampada em fogo baixo até secar a água. Tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Solte o arroz com um garfo, misture o cheiro-verde e transfira para um refratário médio. Cubra com o queijo, regue com o azeite e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Sirva em seguida.

Essa receita pode ser realizada para almoços de finais de semana, jantares, reuniões e quaisquer ocasiões que precise de um delicioso arroz carreteiro no forno.

Como podemos observar o preparo da mesma é muito simples, no entanto, podem surgir algumas dúvidas. Por esse motivo, selecionamos um vídeo para ajudá-lo a preparar o arroz carreteiro no forno.

O vídeo tem um passo a passo bem simples, junto com a receita apresentada aqui no Tudo na Cozinha, você vai preparar um delicioso arroz carreteiro sem erro.

Muitas pessoas optam por fazer essa receita tradicional em alguns estados brasileiros, sempre que tem a oportunidade, pois o seu sabor é intenso e harmoniza bem com diversos pratos.

Para quem adora inovar e não deixa o arroz de lado no preparo de refeições, esse prato é uma ótima dica.

Author: