Queijadinha com calda de goiabada

A queijadinha com calda de goiabada é uma receita muito especial, tem um sabor delicioso que conquistou o paladar de milhares de pessoas. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como preparar essa receita. Venha conferir!

A receita da queijadinha com calda de goiabada é bem simples, mesmo sem experiência culinária é possível acertar em seu preparo, basta seguir o passo a passo como descrito aqui no site, que não tem erro.

Os ingredientes utilizados em seu preparo são de fácil acesso e não custam caro, confira:

Veja também:
–>Bolo de fubá com goiabada
–>Casadinho de goiabada
–>Biscoito amanteigado com goiabada

Ingredientes:
3 ovos
1 caixa de leite condensado (395 g)
50 g de manteiga (aproximadamente 2 colheres (sopa) rasas)
1 xícara de queijo meia cura ralado OU RICOTA
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 xícaras de coco seco ralado
1 xícara de goiabada picada
1/2 xícara de água

Preparo
Bater no liquidificador;ovos,leite condensado,manteiga,queijo e coco ralado (separar um pouquinho para misturar depois de batido).
Despejar em uma assadeira redonda de 20 cm untada e enfarinhada.
Levar em forno pré-aquecido a 180°C,deixar por 15 a 20 minutos.
Colocar a goiabada e a água em uma panela,levar ao fogo e deixar até derreter a goiabada.
Esperar esfriar e despejar sobre a queijadinha.

Bem simples o preparo da queijadinha com calda de goiabada, não é mesmo? Para ajudar a esclarecer dúvidas e melhor ilustrar seu preparo na prática, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como preparar a deliciosa queijadinha com calda de goiabada, podemos servi-la em sobremesas, como lanche da tarde, recepcionar visitas, reunião de amigos, entre outros.

Muitas pessoas comprar a queijadinha com calda de goiabada em confeitarias e padarias, mas nada melhor do que provar a sua receita fresquinha saindo da sua cozinha, não é mesmo?

Você gostou da receita da queijadinha com calda de goiabada? Tem alguma dica especial para compartilhar? Deixe-as aqui nos comentários do site!

Author: