Pudim surpresa de chocolate

O pudim surpresa de chocolate é uma receita que além de ser muito saborosa, é perfeita para surpreender os pequenos, principalmente, os amantes de sobremesas de chocolate. Essa delícia é bem simples de preparar. Deseja aprender como fazer? Confira o passo a passo completo aqui no Tudo na Cozinha!

Que tal se deliciar com outras receitas de pudim ?
–>Pudim de leite de coco
–>Pudim sorvete de chocolate e morango
–>Pudim de leite sem furinho

Você já provou o pudim surpresa de chocolate? Não? Então não sabe o que está perdendo. Essa receita além de ser bonita esteticamente, surpreende com a textura e sabor. O seu preparo é bem simples, qualquer pessoa com pouca experiência culinária, consegue chegar a um ótimo resultado final, ao seguir as instruções ensinadas aqui no site!

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o delicioso pudim surpresa de chocolate:

Ingredientes

  • Recheio

10 colheres (sopa) de água

2 sachês de gelatina em pó sem sabor e incolor

1 xícara (chá) de leite (240ml)

1 caixinha (200g) de creme de leite

1 lata de creme de leite sem soro

1 lata de leite condensado

1/2 xícara (chá) de leite em pó

  • Pudim de chocolate

10 colheres (sopa) de água

2 sachês de gelatina em pó sem sabor e incolor

1 caixinha de creme de leite

500 ml de leite

1 lata de leite condensado

1 xícara (chá) de chocolate em pó 50% cacau

Modo de preparo

  • Recheio

1 – Em uma tigela misture água, gelatina e leve ao micro-ondas por 20 segundos ou em banho maria para dissolver. Reserve.

2 – No liquidificador coloque leite, creme de leite, leite condensado, a gelatina dissolvida e o leite em pó. Bata bem por 2 minutos.

3 – Em uma forma de cone central (25 cm X 8 cm de altura) untada com desmoldante ou óleo ou margarina despeje o creme do liquidificador e leve para a geladeira até que fique bem firme.

  • Pudim de chocolate

1 – Em uma tigela misture água, gelatina e leve ao micro-ondas por 20 segundos ou em banho maria para dissolver. Reserve.

2 -No liquidificador coloque creme de leite, leite, leite condensado, a gelatina dissolvida e o chocolate em pó. Bata por 2 minutos.

  • Montagem

1 – Retire a forma da geladeira e com uma faquinha, desprenda o recheio das laterais e do centro da forma.

2 – Despeje metade do pudim de chocolate (que está no liquidificador) e com uma espátula, vá afastando as laterais do recheio para que o pudim de chocolate entre pelas laterais e vá para o fundo da forma.

3 – Coloque o restante do pudim, cubra com papel alumínio e leve na geladeira por no mínimo 6 h ou de um dia para o outro.

4 -Delicadamente, solte as laterais do pudim e desenforme em um prato grande. Sirva em seguida.

Como podemos observar, o preparo do pudim surpresa de chocolate, não tem segredo, basta seguir o passo a passo como ensinado anteriormente, que você terá em sua cozinha uma deliciosa sobremesa.

Para melhor ilustrar as instruções da receita do pudim surpresa de chocolate, além de esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos este vídeo explicativo que vale à pena conferir:

Veja também:
–>Pudim de Padaria
–>Pudim de maracujá com gelatina
–>Pudim prestígio no potinho

Gostou da receita do pudim surpresa de chocolate? Compartilhe conosco a sua opinião e dicas nos comentários!

Author: