Pudim de Maria Mole

O pudim de Maria mole é uma receita simples de fazer e que fica deliciosa, seu preparo é um dos mais fáceis. Se você ama pudim e quer aprender mais uma versão da receita, não pode perder o passo a passo que vamos ensinar aqui no site Tudo na Cozinha.

O pudim é uma das sobremesas favoritas de milhares de pessoas, não é a toa que é preparada em diversas ocasiões, almoços de final de semana, comemorações, lanches e etc.

Veja outras receitas:
–>Pudim de 4 leites
–>Pudim de Prestígio
–>Pudim de tapioca

Os ingredientes utilizados no preparo do pudim de Maria mole são encontrados facilmente e não custam caro. Confiram a seguir quais são eles e as instruções para realizar a receita:

Ingredientes

1  vidro de leite de coco (200 ml)

1  lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

1  pacote de maria-mole (veja na foto 1 qual é)

1/2  xícara (de chá) de água quente

Calda

1 xícara (de chá) de açúcar

1/2 xícara (de chá) de água

Modo de Preparo

Coloque a 1/2 xícara de água quente em um recipiente e polvilhe o pó da maria mole, mexa bem até dissolver tudo e coloque no liquidificador com o leite de coco, o creme de leite, e o leite condensado. Bata bem e reserve. Enquanto isso, faça a calda.

Calda

Coloque o açúcar (só o açúcar) em uma panela e leve ao fogo. Ela vai começar a dourar, vá mexendo para que pegue uma cor homogênea e não queime de um lado só. Quando o açúcar ficar com cor de guaraná adicione a água (com cuidado, pode espirrar e lhe queimar). Mexa e deixe a água dissolver o caramelo. Deixe no fogo baixo até engrossar um tiquinho a calda. Pronto pode usar.

Coloque a calda em uma forma (pode ser de alumínio, plástico, silicone, etc…), no fundo e nas laterais. Despeje o conteúdo do liquidificador na forma caramelizada e leve para a geladeira coberto com papel alumínio, por cerca de 6 horas. Pode fazer a noite para o almoço no outro dia.

Depois é só passar uma faca nas laterais da forma e desenformar em um prato. Se tiver dificuldade, dê uma pequena esquentadinha no fundo da forma.

Como podemos observar, preparar o pudim de Maria mole, não tem segredo, basta seguir o passo a passo como mencionado acima, que não tem erro.

Para melhor ilustrar o preparo da receita e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial que vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como preparar o pudim de Maria mole, podemos surpreender as visitas e a família com uma deliciosa sobremesa. A dica é servir bem geladinho!

Veja mais:
–>Pudim de Abacaxi
–>Pudim Pão
–>Bolo pudim de fubá

Gostou da receita do pudim de Maria mole? Por que não compartilha conosco a sua opinião, vamos adorar recebê-la aqui nos comentários.

Author: