Pavê de liquidificador de maracujá

Uma das sobremesas que se tornaram clássicas nas comemorações e almoços de família é o pavê, a qual pode ser realizada com diversos ingredientes. Hoje vamos ensinar vocês a preparar um delicioso Pavê de liquidificador de maracujá.

Veja outras receitas de pavê:
–> Pavê de mousse de manga
–>Pavê de biscoito de maisena simples
–>Pavê de prestígio especial

Os ingredientes utilizados no preparo do Pavê de liquidificador de maracujá é bem simples, além disso, seu preparo não é tão complicado, qualquer pessoa mesmo sem experiência na cozinha consegue acertar a receita.

Veja a seguir a receita do Pavê de liquidificador de maracujá:

Ingredientes:
1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor
1 xícara (chá) de suco concentrado sabor maracujá
1 xícara (chá) de chocolate branco picado
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite (300g)
2 pacotes de biscoito champanhe (360g)

Calda:
Polpa de 2 maracujás
1/2 xícara (chá) de água
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de maisena

Modo de preparo:
Polvilhe a gelatina sobre o suco e deixe hidratar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo para dissolver, sem deixar ferver. Derreta o chocolate em banho-maria ou micro-ondas. Bata no liquidificador o chocolate derretido, a gelatina dissolvida, o leite condensado e o creme de leite até homogeneizar. Em um refratário médio retangular, intercale camadas de biscoitos e de creme, terminando em creme. Leve à geladeira por 3 horas. Para a calda, misture em uma panela a polpa, a água, o açúcar e a maisena. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e espalhe sobre o pavê já firme. Sirva.

Veja mais:
–>Pavê de coco
–>Pavê de Doce de Leite
–>Pavê de uva e chocolate

Agora que aprendemos como preparar um maravilhoso e simples Pavê de liquidificador de maracujá, sem sombra de dúvida vai ser a receita favorita da sua família.

Aproveite para prepará-lo, e conquistar à quem ama.

Author: