Mousse de chocolate

O mousse de chocolate é uma receita simples de fazer e que encantou o paladar de milhares de pessoas. A sobremesa é uma das favoritas em almoços de finais de semana e comemorações especiais. Hoje vamos ensiná-los como prepará-la, aqui no site, venha conferir!

Mesmo sem ter experiência na cozinha conseguimos preparar o mousse de chocolate, uma vez que os ingredientes utilizados são de fácil acesso e o seu preparo é bem simples. Basta seguir o passo a passo da receita, que não tem erro.

Os ingredientes utilizados para fazer um delicioso mousse de chocolate são:

Ingredientes:

1 tablete de 250 g de chocolate amargo;
100 g de manteiga sem sal;
1 xícara (café) de leite integral;
1 colher (sobremesa) de açúcar;
5 ovos

Modo de preparo:

Em uma panela em fogo baixo, derreta o chocolate amargo na manteiga. Acrescente o leite e o açúcar. Mexa bem por mais ou menos 5 minutos e deixe esfriar.

Separe as gemas das claras. Quando o chocolate estiver frio, passe a mistura para uma batedeira de bolo. Incorpore uma gema por vez a cada 2 minutos. Bata bem por mais 10 minutos, até que a mistura fique homogênea e adquira um tom mais claro que o inicial.

Bata as claras em neve. Com a ajuda de uma espátula, misture-as ao chocolate delicadamente. A mousse deve ficar com textura macia e aerada. Deixe resfriar na geladeira por uma noite antes de servir.

O preparo do mousse de chocolate é mais simples do que imaginamos, não é mesmo?

Para ajudá-los a esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita e melhor demonstrar o preparo na prática, selecionamos um vídeo explicativo:

Agora que aprendemos como fazer o mousse de chocolate, podemos prepará-lo como sobremesa em ocasiões especiais, para recepcionar visitar, ou simplesmente, para agradar as pessoas que amamos.

Encontramos o mousse de chocolate a venda em padarias e confeitarias. Ele pode ser usado como recheio de bolo, acompanhamentos e diversos outros.

Gostou dessa receita? Tem alguma dica ou opinião que deseje compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários do site!

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *