Goiabada cascão caseira

A goiabada cascão caseira é um doce especial que conquistou o paladar de muitos brasileiros. Essa delícia é muito vendida em pontos turísticos do Brasil, além de estar presente no preparo de diversas receitas, seja de pavê, bolo de fubá com goiabada, recheios para bolos, entre outras.

O melhor é que você pode preparar a goiabada cascão caseira para servir o doce com queijo em lanches, sobremesas, além de poder vender o doce para ganhar uma renda extra.

Quer aprender como preparar a goiabada cascão caseira, e aproveitar um doce delicioso feito por você em sua cozinha? Prepare-se para surpreender sua família e amigos com essa receita.

Veja também:
–>Calda de goiabada para bolo e sobremesas
–>Creme de goiabada
–>Casadinho com Goiabada cremosa

Confira a seguir como preparar a goiabada cascão caseira e quais os ingredientes utilizados na receita:

Ingredientes:

30 goiabas vermelhas ou brancas cortadas ao meio

1 kg de açúcar

Modo de Preparo

Retire as sementes das goiabas, bata no liquidificador e peneire (descarte o bagaço).

Transfira para um tacho grande, junte as metades de goiaba e o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até se soltar do fundo.

Despeje em tabuleiro ou fôrma retangular forrada com plástico grosso e deixe esfriar de um dia para o outro (12 horas) antes de cortar em tabletes.

Como pode observar, por mais que pareça complicado, preparar a goiabada cascão caseira é bem simples, basta seguir as instruções como mencionamos anteriormente, que não tem erro.

Para te ajudar com o preparo da goiabada cascão caseira, na prática, selecionamos um vídeo especial que vai ajudar a esclarecer suas dúvidas:

O que achou da receita da goiabada cascão caseira? Por que não compartilha sua opinião e experiências culinárias, aqui nos comentários do Tudo na Cozinha, vamos adorar recebê-las.

Veja mais:
–>Queijadinha com calda de goiabada
–>Biscoito amanteigado com goiabada
–>Casadinho de goiabada

Author: