Chocolate quente cremoso

Não há nada melhor para os dias frios do que um chocolate quente, não é mesmo? Para deixar a bebida ainda mais deliciosa, podemos optar pela versão do chocolate quente cremoso.

O chocolate quente cremoso, assim como o tradicional, não dá trabalho para preparar e é muito gostoso. Essa receita vai agradar paladar das crianças e ajudar a aquecer os seus dias mais frios.

Você pode preparar essa receita para o café da manhã, lanches da tarde, à noite antes das crianças dormirem, entre outros.

Veja também:
–> Chocolate Quente com Maizena
–> Trufa de Maracujá
–> Nega Maluca Fofinha

Os ingredientes utilizados no preparo do chocolate quente são bem simples. Venha conferir:


INGREDIENTES
2 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar
1 canela em pau
1 caixinha de creme de leite

MODO DE PREPARO
Em um liquidificador, bata o leite, o amido de milho, o chocolate em pó e o açúcar
Despeje a mistura em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver
Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até obter uma mistura homogênea
Retire a canela e sirva quente

Como podemos perceber, não há segredos para preparar essa bebida deliciosa. O chocolate quente cremoso é uma versão que deixar o sabor mais intenso, o que é ótimo para os fãs de chocolate.

Ao preparar essa bebida em sua casa, com certeza, sua família irá pedir pela receita e ainda será a bebida favorita para os dias mais frios.

Podemos encontrar o chocolate quente cremoso em padarias e lanchonetes, mas prepará-lo em casa é algo gratificante, econômico e ideal para os dias em que nos reunimos com as pessoas que mais amamos, como exemplo, num final de semana para maratonar séries ou assistir filmes.

Author: