Brigadeiro de colher

O brigadeiro de colher é uma sobremesa tradicional brasileira. Muitas pessoas gostam de prepará-la em dias frios, para comer assistindo a um filme. Isso acontece devido ao seu preparo que requer poucos ingredientes, além de ser uma das receitas doces mais rápidas de fazer.

Para preparar o brigadeiro de colher não é preciso ter experiência na cozinha, por ser uma receita bem simples, qualquer pessoa consegue fazer.

Conheça quais os ingredientes são utilizados na receita:

Ingredientes
1 lata de leite condensado
4 colheres de Chocolate em pó
2 colheres de manteiga


Modo de Preparo:
Junte esses ingredientes numa panela
Adicione o achocolatado e a manteiga, e mexe até criar consistência, ou seja, até começar a engrossar
Despeje tudo numa vasilha de vidro e leve a geladeira
Espere aproximadamente uma hora e meia, e está pronto, é só se deliciar!

Algumas pessoas optam por não acrescentar manteiga a receita, mas ela serve para dar brilho no doce quando vão utilizá-lo para coberturas ou confeitos em outras receitas.

Como podemos observar, não há segredo para preparar o brigadeiro de colher, basta seguir o passo a passo da receita que não tem erro, além disso, não deixe o doce grudar no fundo da panela, a fim de evitar o gosto de queimado.

Por mais que a receita do brigadeiro de colher seja uma das mais simples e fáceis de fazer, selecionamos um vídeo para ajudá-lo a esclarecer dúvidas e praticar. Confiram:

Agora que aprendemos como preparar o brigadeiro de colher podemos usar essa receita como desejarmos, seja para recheios, coberturas, enrolar com confeitos e diversos outros.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *