Brigadeiro Chokito

Você já experimentou o brigadeiro chokito? Essa receita deliciosa, tem uma textura macia com toque crocante, além de um sabor que conquista o paladar de qualquer um. A combinação perfeita para deixar os convidados de sua festa, ou, sua família, encantados.

Deseja aprender como prepará-lo? Aqui no Tudo na Cozinha, você aprende como fazer essa receita especial. Venha conferir:

INGREDIENTES:

  • 1 Caixa de leite condensado
  • 1 Colher de margarina
  • 6 Colheres de doce de leite
  • 1 Xícara de flocos de arroz
  • 100 gramas de chocolate amargo

MODO DE PREPARO:

Em uma panela, adicione o leite condensado, o doce de leite e a margarina.

Para obter um brigadeiro levinho e bem cremoso, mexa sempre em fogo baixo, para não grudar nas laterais e para cozinhar por igual.

Mexa até obter o ponto de brigadeiro firme, quando a massa começa a ferver e desgrudar da panela. Nessa fase o leite condensado vai estar bem grossinho. Transfira para um prato untado com margarina e deixe esfriar totalmente.

Faça bolinhas de 13 gramas e enrole nos flocos de arroz. Derreta o chocolate e tempere se necessário, se for a cobertura não precisa ser temperado.

Com auxílio de uma luva, molhe as mãos com o chocolate e enrole as bolinhas do brigadeiro, de forma que fique todo coberto mas fique com uma casquinha muito fininha, e o formatinho do flocos de arroz ainda permaneça no brigadeiro!

Os docinhos são receitas que não podem faltar nas comemorações, principalmente, quando se trata de festas de aniversário. Encontramos diversas receitas para festa, uma mais deliciosa que a outra. No entanto, quando o assunto é o brigadeiro chokito, pode ter certeza que essa será uma das versões mais pedida em ocasiões comemorativas, ou, para uma simples sobremesa.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o brigadeiro chokito:

Como podemos observar, não tem muito segredo a receita do brigadeiro chokito, basta seguir as instruções como mencionadas anteriormente, que você terá essa delícia pronta em sua cozinha.

Para melhor ilustrar o preparo do brigadeiro chokito, selecionamos um vídeo explicativo que vai ajudar no esclarecimento de dúvidas. Confira:

Gostou da receita do brigadeiro chokito? Que tal compartilhar sua opinião e sugestões de receitas, aqui no Tudo na Cozinha? Vamos adorar recebê-los!