Bolo verde de limão

Não é novidade que as receitas de bolo são as favoritas para um café da manhã ou lanche especial, mas uma das opções para surpreender as crianças e colocar um pouco de cor a mesa é o bolo verde de limão. Vamos aprender como preparar essa receita? Confira aqui no Tudo no Cozinha, o passo a passo dessa receita divertida.

Preparar o bolo verde de limão é, na verdade, uma das receitas mais fáceis de fazer, uma vez que os ingredientes utilizados são simples e mesmo sem ter experiência na cozinha conseguimos acertar o preparo.

Confiram a seguir como fazer o delicioso bolo verde de limão:

Veja também:
–>Bolo prestígio molhadinho
–>Bolo de chocolate com mousse de maracujá
–>Bolo Vulcão de chocolate

Ingredientes
4 ovos
1/2 copo americano de óleo
1 copo de iogurte natural
1 pacote de gelatina de limão
1 pacote de mistura pra bolo de limão
1 colher de sobremesa de fermento
1 lata de leite condensado
1 limão

Modo de Preparo
Bata no liquidificador os ovos, o iogurte, óleo, gelatina e a mistura do bolo. Acrescente o fermento e misture bem. Asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar
Cobertura: Coloque o leite moça em uma vasilha, esprema o suco de 1 limão e misture bem. Leve à geladeira e reserve. Retire o bolo do forno após assado, deixe esfriar, em seguida cubra o bolo com a cobertura. Para enfeitar, coloque em cima da cobertura raspas de casca de limão a gosto.

Como podemos observar o preparo do bolo verde de limão, não tem segredo, basta seguir as instruções como descritas aqui no site, que não tem erro.

Agora que aprendemos a receita na teoria é hora de praticar. Selecionamos um vídeo explicativo para melhor ilustrar a receita do bolo verde de limão e esclarecer possíveis dúvidas. Vale à pena conferir:

Com o bolo verde de limão podemos deixar os lanches das crianças mais curiosos e divertidos, além de recepcionar visitas com uma receita especial, entre outras ocasiões.

Aproveite a receita e surpreenda!

Author: