Bolo de cenoura com coco

A receita do bolo de cenoura com coco é uma das favoritas de milhares de brasileiros, uma das mais tradicionais e que sempre é preparada para acompanhar com aquele cafezinho. Aprenda aqui no Tudo na Cozinha como fazer esse bolo delicioso.

As receitas de bolo simples são perfeitas para o café da manhã ou lanche da tarde, principalmente nos dias em que vamos recepcionar visitas em casa.

Veja também:
–>Bolo espetacular com 2 recheios
–>Bolo Gelado de Liquidificador
–>Bolo de tapioca

O preparo do bolo de cenoura com coco é bem simples, portanto, não exige muito trabalho e mesmo sem experiência na cozinha é possível acertar a receita.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e como é realizado o preparo do bolo de cenoura com coco:

Ingredientes:

3 cenouras médias picadas

1 xícara (chá) de óleo

4 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento em pó

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

Margarina e farinha para untar

Recheio

2 latas de leite condensado

2 gemas

2 colheres (sopa) de manteiga

200g de coco ralado

1 lata de creme de leite (300g)

Cobertura

2 xícaras (chá) de leite

1 vidro de leite de coco (200ml)

1 xícara (chá) de açúcar

200g de coco ralado

Modo de preparo

No liquidificador, bata a cenoura, o óleo, o ovo e o açúcar até homogeneizar e coloque em uma tigela.

Acrescente o fermento, a farinha e misture com uma colher. Despeje a massa em uma fôrma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 30 minutos, ou até que ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo.

Para o recheio, coloque em uma panela o leite condensado, as gemas, a manteiga, o coco e leve ao fogo médio, mexendo até soltar da panela.

Retire do fogo, misture com o creme de leite e reserve.

Para a cobertura, misture em uma tigela o leite, o leite de coco, o açúcar e reserve. Retire o bolo do forno e corte ao meio.

Espalhe o recheio por igual, cubra com a outra parte do bolo e despeje a cobertura por cima. Polvilhe com coco ralado e leve à geladeira por 3 horas antes de servir.

A perfeita combinação da cenoura com coco deixa o bolo delicioso e como podemos observar essa receita não tem segredo, basta seguir o passo a passo como descrito anteriormente que não tem erro.

Para melhor ilustrar o preparo do bolo de cenoura com coco e esclarecer possíveis dúvidas em relação a essa receita, selecionamos um vídeo especial. Vale à pena conferir:

Veja mais:
–>Bolo de coco e chocolate
–>Bolo engorda marido delicioso
–>Bolo de limão siciliano

Gostou da receita do bolo de cenoura com coco? Você pode prepará-la em diversas ocasiões, sua família vai adorar provar essa delícia!

Author: