Arroz de forno com frango

O arroz é um alimento muito tradicional, acompanha diversos pratos e está presente no dia a dia de centenas de brasileiros, uma das versões dele é o arroz de forno com frango. Muitas receitas levam o arroz como um dos ingredientes, dá pra fazer pratos deliciosos como sopas, arroz doce, comida japonesa, risotos, entre outros.
Mas, se deseja fazer algo simples para acompanhar o almoço do final de semana, ou até mesmo para sair da rotina do arroz branco de todo dia, a receita do arroz de forno é a ideal. e hoje aqui no tudo na cozinha iremos te ensinar a receita completa

veja outra receitas :
–>Arroz de forno
–>Arroz carreteiro no forno
–>Arroz com carne e linguiça

A receita de arroz de forno com frango é super simples, basta seguir o passo a passo descrito aqui no site, veja a seguir os ingredientes e modo de preparo do arroz de forno com frango.

Ingredientes:
4 gemas
2 caixas de creme de leite (400g)
1 copo de requeijão cremoso (200g)
Sal a gosto
5 xícaras (chá) de arroz branco cozido
2 xícaras (chá) de queijo mussarela ralado
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Refogado:
4 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
2 tomates sem sementes picados
3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
1/2 xícara (chá) de milho verde escorrido
1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Modo de preparo:
Em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga e frite a cebola e o alho por 3 minutos. Junte o tomate, o frango e refogue por 3 minutos. Misture o milho, a azeitona, sal, pimenta e reserve.

Em uma tigela, misture as gemas, o creme de leite, o requeijão e sal. Misture o arroz até incorporar. Em um refratário médio, faça uma camada com metade do arroz, o refogado, metade da mussarela e o arroz restante.

Polvilhe com a mussarela restante e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos. Retire e sirva.

veja mais:
–>Arroz carreteiro simples e maravilhoso
–>Charuto de arroz com bacon
–>Arroz doce

Viu só como a receita do arroz de forno com frango é simples, além da receita ser deliciosa. Se tiver dicas ou dúvidas, escreva pra gente aqui nos comentários.

Author: