Escondidinho de macarrão

A receita do escondidinho de mandioca com carne seca é uma das mais gostosas para almoços e refeições especiais, ela faz sucesso em restaurantes e é um dos pratos mais pedidos, mas que tal inovar esse prato e ainda fazer o preparo em casa ? Hoje trouxemos à vocês a receita de escondidinho de macarrão.

Mas será que dá certo ? Será que fica bom mesmo ? Meus amigos, se tem uma coisa que fica boa é escondidinho de macarrão, eu provei e aprovei, mas se ainda sim tem dúvidas, vamos te explicar hoje o preparo do escondidinho de macarrão e faça em casa para provar, sei que você não vai se arrepender.

Veja também:
–>Lasanha com escondidinho de carne moída
–>Escondidinho de mandioca com carne seca
–>Escondidinho de batata com carne seca

Veja a seguir a receita completa do escondidinho de macarrão:

Ingredientes :
1 pacote de macarrão parafuso cozido al dente (500g)
200g de queijo mussarela ralado

Molho Bolonhesa :
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
500g de carne moída
100g de azeitona verde picada
3 tomates picados
1 lata de molho de tomate (340g)
1/3 de xícara (chá) de cheiro-verde picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Creme Catupiry :
1 e 1/2 xícara (chá) de Catupiry
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
Sal a gosto

Veja tamvém:
–>
–>
–>

Modo de preparo :
Para o molho, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a cebola, o alho e a carne até dourar.Adicione a azeitona, o tomate, o molho de tomate, o cheiro-verde, sal, pimenta e cozinhe por 8 minutos, mexendo de vez em quando.Desligue, misture com o macarrão cozido e reserve.Em uma tigela, misture os ingredientes do creme de Catupiry® e reserve.Para a montagem, em um refratário grande, faça uma camada com metade do macarrão, cubra com o creme de Catupiry®, coloque o restante do macarrão e polvilhe com a mussarela.Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Retire e sirva. bom apetite.

E que tal um escondidinho doce para a sobremesa?
–>Escondidinho de morango com chocolate

Fácil, rápido e delicioso. Gostou da receita de escondidinho de macarrão? agora temos um outro prato para servir em nossa mesa. Se tiver dúvidas ou dicas, deixe pra gente aqui nos comentários.

Author: